-->

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2019

O Charme da Brasileira Laura Peruchi, que conquistou o YOUTUBE com Inteligência e Ótimas Dicas


Quem acompanha os canais do YouTube, sabe que uma das mais importantes comunicadoras dessa rede social é a brasileira Laura Peruchi. Demonstrando toda gentileza, ela nos concedeu a entrevista abaixo, onde fala sobre sua vida na Capital do Mundo: Nova Iorque. Essa catarinense, da pequena cidade de Meleiro, foi habitar a grandiosa Big Apple. Lá encontrou inspiração, para escrever crônicas maravilhosas, como "Morar Fora", de um Lirismo tão formidável, que poderia ser assinado por Cecília Meireles ou Rachel de Queiroz. O Link da Crônica está abaixo. Confira. 
Uma das mais importantes Youtuber's brasileira fala para Nova Voz On Line
Nova Voz On LineO que a levou a morar em Nova Iorque?
Laura Peruchi - Foi uma oportunidade de emprego que surgiu para o meu marido que nos trouxe pra cá.

Nova Voz On LineJá dominava a língua inglesa antes de imigrar?
Laura Peruchi - Já. Tinha estudado inglês por três anos antes de mudar para NY. Porém, acabei desenvolvendo e melhorando outras habilidades com a língua aqui, como treinar melhor o ouvido, para os diversos sotaques, e melhorar a pronúncia.

Nova Voz On LineNova Iorque parece ter um pouco de tudo o que tem no Mundo. Da cultura a gastronomia, essa é a cidade que parece ser a mais cosmopolita que existe. Você concorda com essa afirmação? Por quê?
Laura Peruchi - Com certeza. Porque é realmente isso, uma esquina do mundo. Você encontra um pouquinho de vários lugares do mundo aqui. É como se Nova York fosse outro território dentro dos EUA; são oito milhões de pessoas do mundo todo, e acho incrível, que essas pessoas consigam encontrar alguma referência de suas origens, aqui, seja através da comida, das comunidades, etc.
Laura Peruchi e o marido Thiago Ghisi
Nova Voz On LineComo é lhe dar com a saudade da família que ficou no Brasil? É o mais difícil para quem imigrou?
Laura Peruchi - Você aprende a lidar, porque vai tendo uma rotina e tudo mais, mas a saudade nunca passa. Ela é um sentimento constante, às vezes mais dolorida, às vezes suportável. Para mim, é a parte mais difícil sim.

Nova Voz On LinePor falar nisso, minha crônica predileta é ‘Morar Fora’. Pode contar um pouco sobre a elaboração do texto?
Laura Peruchi - Foi uma crônica escrita em duas partes. A parte do aeroporto, em escrevi logo após uma despedida dolorida do Brasil. O restante, eu escrevi na véspera de partir novamente, em outra oportunidade. Sempre fico muito ansiosa e inquieta quando o dia da despedida vai chegando, e escrever é a minha maneira de acalmar o meu coração.

A MARAVILHOSA CRÔNICA MORAR FORA: https://www.youtube.com/watch?v=8fSngQGO8ss

Nova Voz On LineContinuando, suas crônicas são simplesmente sensacionais. Como constrói textos tão formidáveis? De onde vem tanta inspiração?
Laura Peruchi - Muito obrigada! Acho que o fato de eu ser jornalista e amar escrever ajuda bastante. Mas as crônicas não nascem por acaso. Eu preciso ter um "insight", um sentimento, alguma coisa que desencadeia as ideias na minha cabeça. Muitas vezes, os temas nascem quando estou na rua, aí vou anotando os pontos-chave no celular e tento estruturar o texto, assim que chego em casa, para não perder a inspiração.

Nova Voz On LineAinda em relação às crônicas, noto muita emoção no que diz. Enquanto narra às palavras, juntando as imagens, você fica emocionada?
Laura Peruchi - Muito! Geralmente, ao terminá-las, eu não curto elas de cara, mas depois de um tempo faço uma leitura com calma ou até mesmo leio para meu marido e elas sempre me emocionam.

Nova Voz On Line - Quando prepara os vídeos com as crônicas, antes de por no ar, tem essa percepção, de que além da estética, há ali um estilo? Ou seja: você não está falando pra vários indivíduos. Você está falando para cada um que assistir.
Laura Peruchi - Sim, eu percebo isso. Na realidade, depois de colocá-las no ar, quando começo a receber os comentários das pessoas. É a parte mais gostosa de tudo isso. Saber que o que eu escrevo toca as pessoas.

Nova Voz On LineAlém de Nova Iorque, qual é a cidade dos EUA que mais gosta? E qual é o porquê dessa preferência?
Laura Peruchi - Não conheço muitas cidades nos Estados Unidos, mas gostei muito de Chicago, acho que por ser um pouco semelhante a NY, e também de San Francisco, pela beleza da cidade.

Nova Voz On LineVocê imaginava se tornar uma influenciadora digital? De Nova Iorque, terminar ensinando e influenciando, desde a moda, aos gostos por viagens, dando tantas dicas super legais.
Laura Peruchi - Quando eu mudei para Nova York, eu já tinha o plano do canal, mas não imaginava que o blog tomaria à proporção que tomou, nem as outras plataformas, como Instagram. Confesso que às vezes é louco (num bom sentido), pensar em como o que escrevo e mostro, ajuda e influencia as pessoas. Por isso eu sou muito cuidadosa com tudo que escolho compartilhar.

Nova Voz On Line - O que podemos esperar do Vlog e do Blog, em 2019?
Laura Peruchi - Podem esperar mais e-books e vídeos diferentes! Estou muito empolgada!

O Blog da Laura Peruchi: http://www.lauraperuchi.com/ 

Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Carlinhos Barrias - Bar dos Amigos

 


PARCEIRO


Studio Fênix - Visite


Itaocara Seguros

Core Contabilidade



Postagens mais visitadas

Arquivo do blog

Referências

Unordered List

Support