-->

quinta-feira, 25 de julho de 2019

O que você pode fazer para ser melhor? Vença a si mesmo! – Texto Hélio Sales

Estamos vivendo uma época conturbada. Muita gente tem manifestado cansaço, decepção, desesperança. Às vezes é difícil assistir ao noticiário. A economia anda de lado. Existe a violência, os maus exemplos e até mesmo o perigo que se tornou externar uma opinião. Você diz algo ou escreve algo e recebem como ofensa pessoal.
Mas por qual motivo tudo isto acontece? Por que tantas pessoas fazem questão de ter razão, antes mesmo de refletir se realmente estão certas ou não? De que adianta fazer como Avestruz, enfiar a cabeça no buraco, para não encarar a realidade?

Eu tenho minhas opiniões. E as externo, não só aqui, nas colunas, mas também na CDL, na Loja, com os amigos e etc. Mas não sou cabeça dura. Essa história de firmar uma opinião, mesmo estando errado, só por motivo de orgulho, não faz parte da minha natureza. Afinal de contas, eu penso.

Tenho consciência do meu dever como pai e marido, de educar e zelar pela minha família. Mas, da mesma forma, tenho consciência sobre meu dever de respeitar as outras pessoas. E o respeito, muitas vezes está em esperar o melhor momento para dizer algo, especialmente a quem consideramos. E algumas vezes, o respeito está em não policiar nossos amigos, permitindo que viviam suas vidas da forma que quiserem viver.

Especialmente, num país como o Brasil, não há como negar a importância dos governos. E em todos os níveis: Municipal, Estadual e Federal. Alternar cobranças e apoio faz parte do próprio exercício de cidadania. Mas não acredite que sua vida depende do governo, pois ela não depende.

De novo: é uma lástima os últimos anos de baixo crescimento econômico, graças a tantos erros cometidos por sucessivos governos. Mas não deixe que sua esperança vá embora, por causa disto. Dentro da sua possibilidade, tente melhorar em algo. Seja mais eficiente. Faça cursos, mesmo que on line. Se qualifique. Se prepare, pois a oportunidade pode surgir.

Eu sou cristão e acredito em fazer por onde ser feliz. A atitude de lamentar e esperar acontecer, não resolve nada. Ore, porque ao orar, você se aproxima de DEUS. E isto conforta o coração, nos faz ter esperanças nos momentos difíceis da vida. Mas faça também a sua parte. Não perca a oportunidade diária de auxiliar alguém que precisa, mesmo que seja para atravessar a rua. Olhe para além dos seus problemas.

SEJA GRATO!! Se você tem uma família, tem um teto, consegue tomar seu café da manhã, almoçar e jantar. Se todos os que ama estão bem de saúde e ao seu lado. Se você tem um emprego que possibilita pagar suas contas, não lamente. Pesquisei no Google e achei essa frase da poetisa Cora Coralina: “nunca escreverei uma palavra para lamentar a vida. Meu verso é água corrente, é tronco, é fronde, é folha, é semente, é vida”. Que MARAVILHA!!!

No mês de Junho, participei da palestra proferida pela psicóloga, Drª Geany Lontra, no Auditório da CDL. Na oportunidade, ela falou sobre Inteligência Emocional. Cresci e aprendi muito com o que ouvi. Ela ressaltou a importância de ter foco e confiança no que se faz. Para qualquer ser humano é importante aprender sempre. Então, não se feche em suas próprias crenças. Pelo contrário. Seja sempre uma obra inacabada. Permita-se, a cada dia, aprender alguma coisa diferente. Assim, você vai estar tão ocupado, que vai vencer a tristeza, a fadiga e se tornar capaz de construir algo melhor. Pode acreditar!
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Carlinhos Barrias - Bar dos Amigos

 


PARCEIRO


Studio Fênix - Visite


Itaocara Seguros

Core Contabilidade



Postagens mais visitadas

Arquivo do blog

Referências

Unordered List

Support