-->

terça-feira, 5 de novembro de 2019

Natural de Pureza, Distrito de São Fidelis, Miguel Nader deixou o futebol para se tornar ídolo da Comédia Brasileira

O Ator Miguel Nader, natural de Pureza, Distrito de São Fidelis, é um dos grandes nomes do mundo da Comédia no Brasil. O engraçado, é que sua ambição inicial, era ser jogador de futebol. Por dois meses, treinou no time do Olaria. Mas, foi dispensando. FELIZMENTE. A partir daí, leia abaixo o que aconteceu, até ele ir parar na Rede Globo, fazendo sucesso em programas como Zorra Total e Caras de Pau.
O Comediante Miguel Nader, com a então Responsável pelo Teatro KIUD, Cristiane Thompson, e o Artista Plastico Henrique Resende
Nova Voz ONLINE – Desde a infância pensava em se tornar artista?
Miguel Nader – Como toda criança do interior, gostava é de jogar bola. Meu plano era ser jogador de futebol. Não podia imaginar que meu talento era outro.

Nova Voz ONLINE – Sendo natural de Pureza, uma pequena localidade do Rio de Janeiro, deve ter enfrentando grandes desafios até conseguir conquistar seu espaço no mundo artístico. Conte-nos um pouco sobre isso?
Miguel Nader – Penso que a dificuldade é a mesma, independente da cidade. Na nossa profissão, enfrentamos desafios sempre. É preciso se dedicar em todos os momentos. Entender que cada espetáculo é uma rara oportunidade para deixar algum legado no mundo da arte.

Nova Voz ONLINE – Mas como começa sua história?
Miguel Nader – Como comentei na primeira pergunta, meu sonho era ser jogador de futebol. Estava jogando no Pito Aceso (zona rural de Pádua) e tinha um diretor do Olaria (time profissional do RJ) observando. Logo após o jogo me convidou para ir treinar e jogar no clube. Deram-me o apelido de "MARRETA". Estava certo, afinal de contas eu só dava bordoada (risos). Tinha acabado de me formar em Pureza e aceitei o convite de imediato. Na semana seguinte já estava treinando (fazendo os testes). Porém, após dois meses, me mandaram embora. Disseram que eu batia muito.

Nova Voz ONLINE – O que você fez então?
Miguel Nader - Comecei a trabalhar num Banco. Certo dia notei um anúncio sobre um curso de teatro profissional. Na hora me deu um instalo. Pensei: “É ISSO". Fiz a inscrição e após dois anos estudando, com toda dedicação e carinho, consegui me formar. Era o ano de 1995. A partir daí, a vida foi acontecendo.

Os fãs e de quem é fã?

Nova Voz ONLINE – Quando recebe o carinho do público, com os fãs pedido de autógrafos, deve sentir uma grande realização. Qual sentimento surge nestes momentos?
Miguel Nader - É um sentimento de responsabilidade e gratidão. Responsabilidade, porque cada fã é alguém que acredita em mim. Gosta do meu trabalho. Então preciso dar em troca um bom espetáculo. Fazer aquela pessoa rir e por alguns momentos esquecer as dificuldades que todos enfrentamos. E gratidão por ser realmente maravilhoso receber o carinho do público em reconhecimento ao que faço. Significa que valeu a pena.
Miguel Nader é fã de Leandro Hassum e Marcius Melhem
Nova Voz ONLINE – Tem algum ator / comediante que considere referência? Já conheceu alguém que admirava como artista?
Miguel Nader - Tenho vários. Mas vou puxar sardinha para os meus colegas do CARAS DE PAU: Leandro Hassum e Marcius Melhem. São dois gênios do humor. Em relação ao ídolo, já fui privilegiado muitas vezes em atuar com grandes talentos. Vou registrar um em especial: o Renato Aragão. Sempre fui fã dele e desse personagem que faz parte da história do humor brasileiro, o Didi. Imagine, no meu segundo trabalho na Rede Globo, fui contracenar com ele. Não tenho vergonha de dizer que minhas pernas tremeram.

Nova Voz ONLINE – Que orientação daria aos jovens que almejam uma carreira artística?
Miguel Nader - A oportunidade só acontece para quem está em movimento. Ela não bate a sua porta se não fizer por onde. Segundo Tomas Edison, “talento é 1% inspiração e 99% transpiração". Sem dedicação, esforço, perseverança, não há talento que chegue a algum lugar. É a famosa lei da colheita: ‘Quem planta – colhe’.

Nova Voz ONLINE– O que pode nos dizer sobre seu trabalho na televisão, em especial no Zorra Total e nos Cara de Pau?
Miguel Nader - Sou muito grato ao Zorra. Ali aprendi a fazer humor com comediantes consagrados. Fazer parte dos CARAS DE PAU é um presente. Estamos entre amigos e o programa é um grande sucesso. Estamos em nossa terceira temporada. Gostaria de registrar que tenho também em meu currículo 15 filmes, incluindo trabalhos internacionais. Eu sou ator, autor, produtor, diretor, professor de teatro. Nosso trabalho vai muito além da televisão.

* Matéria Publicada na edição em papel no ano de 2012.
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Carlinhos Barrias - Bar dos Amigos

 


PARCEIRO


Studio Fênix - Visite


Itaocara Seguros

Core Contabilidade



Postagens mais visitadas

Arquivo do blog

Referências

Unordered List

Support