-->

sábado, 5 de março de 2022

A Escritora, Poetisa, Professora e Advogada, Valéria Leão, fala sobre o Dia Internacional das Mulheres

Eu poderia ter escolhido dentro das minhas relações familiares ou no meu ciclo de amizades, inúmeras mulheres que merecem todas as homenagens.

Há mulheres incríveis, das mais variadas profissões. Dentre todas, destaco minha mãe, Nely Souza Leão e minha irmã, a pedagoga Viviane Faria Vieira, seres humanos de primeira grandeza.

Diante da nova realidade que se apresentou nos últimos anos, imposta pela pandemia, a vida, como a conhecíamos, mudou por completo.

Resiliência foi essencial nesses últimos tempos, foram muitos os desafios. Se a escrita e a poesia me confortaram nessa travessia, a troca de experiências com outras mulheres me inspirou em muitos momentos.

Nas pessoas de minha mãe, Nely e de minha irmã, Viviane, deixo a minha homenagem a todas as mulheres, verdadeiras mestras na arte de amar, reinventar e sobreviver.

Compartilho com vocês o meu poema "NOVA ROTINA", publicado no meu novo livro de poesias UM ABRAÇO NA ALMA. Acredito que muitas de vocês se identificarão com o texto.

NOVA ROTINA

Amanhece o dia

Pula da cama

Acorda a criança

“Só mais cinco minutos, mãe"

Prepara o café Arruma a sala

Daqui a pouco tem aula

Disfarça a bagunça

Que tempo de sobra não há

Rotina alterada Família dentro de casa

Avó, avô, pai e mãe

A manhã passa voando

As tarefas se acumulando

Almoço por fazer

Chega a tarde

Atividades escolares

Home office

Ansiedade

Lanche para a tropa

Segura a onda para não enlouquecer

Chega a noite

Cansaço

Humor abalado

Arruma a mesa

Jantar para servir

Calma falta pouco

Banho apressado

Quase hora de dormir

Faz uma oração Agradece pelo dia

Exausta

Às vezes, chora

Pede a proteção da

Virgem Maria

Fecha a porta do quarto

Tenta dormir

O despertador avisa

Hora de recomeçar

"Só mais cinco minutinhos, vida, por favor.”

PARABÉNS PARA TODAS NÓS! 

Recebam um afetuoso ABRAÇO NA ALMA.


 


Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Carlinhos Barrias - Bar dos Amigos

 


PARCEIRO


Studio Fênix - Visite


Itaocara Seguros

Core Contabilidade



Postagens mais visitadas

Arquivo do blog

Referências

Unordered List

Support