-->

terça-feira, 23 de abril de 2019

Eu no Sexto Ano do SEI – Giovanna Thompson

Euzinha: Giovanna Thompson

A mudança do quinto ano para o sexto ano está sendo muito grande. Temos muito mais matérias e conteúdos agora. Sem esquecer o TAS, as provas bimestrais e o complemento do TAS. Já fiz quatro TAS. Nós fazemos os três primeiros e no quarto TAS, podemos recuperar o que nós erramos, assim, não fica nada para trás.

Outro desafio é acordar de manhã cedo. Por enquanto, vejo que não está funcionando muito bem. Não é fácil sair da cama. Como estudava na parte da tarde, só saia da cama lá pelas dez horas. Agora, preciso levantar às seis horas. Coitada da minha Mãe, para me tirar da cama (risos). Acordar cedo é outra lição que estou aprendendo.

Ir pra escola de manhã têm algumas vantagens. A primeira é ter mais tempo para estudar, pois na parte da tarde posso reler as matérias. E nos dias de prova, tenho mais tempo para revisar tudo. Outra coisa é que fico mais disposta no restante do dia. Muita energia. De novo: coitada da minha mãe (risos). Faço também as três refeições de forma correta. Como acordava tarde, tomava café e almoçava, quase ao mesmo tempo.

A minha turma sempre teve muitos alunos. O legal é que a maioria estuda comigo desde sempre. Estou bem acostumada com todos. Lógico que isso ajuda em sermos bem ativos. Coitada dos nossos professores (risos). Na minha turma, nós, as meninas, somos a minoria. Por isso somos muito unidas.
O Sexto Ano do Colégio SEI, com os Professores de História, Marcelo Hungria e de Geografia, Gustavo Lessa, realizando uma atividade de campo
Uma das mudanças deste ano é o número de professores. Nunca tive tantos. No total são dez professores, que nos ensinam Álgebra, Geometria, Português, História, Geografia, Inglês, Ciências, Espanhol, Artes e Educação Física. As minhas matérias preferidas são artes, ciências, português, espanhol, geografia e história. E claro que Educação Física. Quem não gosta?

Confesso que AMO ARTES. Estou aprendendo sobre Aldemir Martins, Piet Mondrian, Romero Brito e Vik Muniz. Também estou aprendendo sobre as cores. As cores primarias são vermelho magenta, amarelo e azul. Delas posso fazer várias outras cores. Também aprendi sobre as cores quentes e frias. Eu adoro todos os professores. NÃO FIQUEM ZANGADOS. Mas a Tia Márcia ensina justamente o que mais amo. Quem sabe, algum dia, me torne artista também? Ou Arquiteta? Ou Estilista de Moda? (risos). Desde pequena amo fazer arte. Sou arteira, quero ser artista (risos).

Desde o início do ano, meu Tio Thompson está pegando no meu pé para escrever. Se vocês gostarem, vou passar a escrever sempre, mesmo com vergonha.
Share:

3 comentários:

Carlinhos Barrias - Bar dos Amigos

 


PARCEIRO


Studio Fênix - Visite


Itaocara Seguros

Core Contabilidade



Postagens mais visitadas

Arquivo do blog

Referências

Unordered List

Support