-->

sábado, 23 de maio de 2020

A Nova Voz ONLINE envia condolências ao itaocarense André Nassif, pela perda de sua Mãe em virtude do Covid -19 (abaixo texto do Dr. André Nassif)

Perdi minha mãe para a Covid-19. Sentimos os primeiros sintomas no mesmo dia (madrugada do dia 13 de maio), com tosse seca intermitente e febre. O alerta acendeu para mim três dias depois: perdi o paladar. Dali em diante, não me aproximei mais de minha mãe (que, curiosamente, em nenhum momento perdeu o paladar), mas era tarde.

Na segunda(18), nosso médico me instou a sair e fazer uma tomografia do pulmão, para dar início ao tratamento. Mas instou que minha irmã levasse minha mãe a um hospital, por conta de sua idade avançada (89 anos). Infelizmente, minha mãe não aguentou, porque o vírus causou uma miocardite (inflamação no coração), e desencarnou hoje. Meus queridos não morrem: vão para outra dimensão onde Deus lhes reserve merecimento.

Dr. William A. Ribeiro, nosso médico particular há décadas, advertiu-me de que o maior risco de agravamento é entre o quinto e o décimo dia desde os primeiros sintomas. Desde o início, a doença ainda não me deu trégua: continuo esperando. Não tenho força para sair da cama. E, hoje, completaram-se os fatídicos 10 dias. Hora de comer é como se fosse o momento de ir pra forca. 

O Laboratório Richet veio colher meu material para o teste PCR (mais confiável) no dia 19. Recebi o resultado positivo ontem. O médico diz que, de agora para frente, as coisas vão começar a melhorar. Só acredito vendo e sentindo. Não desejo essa doença para ninguém, mesmo aqueles que acreditam que podem se curar e ficar imunizados. Ficar nocauteado por mais de 10 dias é o preço que ninguém merece pagar para ver.

Que me restem forças para chorar a perda da minha mãe. Que será cremada amanhã (como sempre quis para ela e para mim) no Crematório do Caju, cuja cremação será precedida de uma breve oração religiosa.
Share:

4 comentários:

  1. Meus sentimentos Andre e Fatinha. 🙏🙏🙏

    ResponderExcluir
  2. Meus sentimentos e q Deus conforte os corações de vocês

    ResponderExcluir
  3. Meus sentimentos !! Deus fortaleça vcs!!

    ResponderExcluir
  4. Lamento tão grande perda, D. Morena uma pessoa muito especial, estou orando pela sua recuperação e conforto dos familiares

    ResponderExcluir

Carlinhos Barrias - Bar dos Amigos

 


PARCEIRO


Studio Fênix - Visite


Itaocara Seguros

Core Contabilidade



Postagens mais visitadas

Arquivo do blog

Referências

Unordered List

Support