-->

domingo, 10 de maio de 2020

HOMENAGEM AO DIA DAS MÃES – Dr. Almir Pinto de Azevedo, Poeta, Professor e Advogado

MINHA MÃE ! (adaptado)

Minha mãe era bonita,
era toda a minha dita,
era toda a minha vida,
era todo o meu amor.
Seu cabelo era tão louro,
que nem uma fita de ouro,
tinha tamanho esplendor.

Suas e madeixas luzidas,
caiam tão compridas,
que vinham quase aos seus pés.

Quando ouvia as minhas queixas,
em suas lindas madeixas,
eu ia me consolar.

Seus olhos,
eram ternos e suaves,
como o gorjeio das aves.
Minha mãe era mui bela,
eu me lembro tanto dela,
de tudo quanto era seu !

Tenho em meu coração guardado,
suas palavras sábias e sagradas
e os risos que ela me deu.

Os meus primeiros passos vacilantes,
foram por todos os instantes,
ensinados pelos seus.

Os meus lábios,
mudos e quietos,
pronunciaram ... Meu Deus !

Quando eu ia deitar,
falando pela voz dela,
eu fazia uma oração singela.

Minha mãe era mui bela,
eu me lembro tanto dela,
de tudo quanto era seu !

Minha mãe era bonita,
era toda a minha dita,
era tudo e tudo meu.

Estes versos que eu rimo,
estas quadras que eu imprimo,
foi ela que me ensinou,

A voz que eu pronuncio,
a poesia que eu balbucio,
foi ela que formou.

Minha mãe, diz-me esta vida,
diz-me também esta lida,
com todo o seu amor.

Minha mãe, diz o meu canto,
minha mãe diz o meu pranto,
tudo, tudo me diz: Minha mãe.

Minha mãe, era bonita,
era todo a minha dita,
ERA TUDO E TUDO MEU ...
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Carlinhos Barrias - Bar dos Amigos

 


PARCEIRO


Studio Fênix - Visite


Itaocara Seguros

Core Contabilidade



Postagens mais visitadas

Arquivo do blog

Referências

Unordered List

Support