-->

sábado, 6 de fevereiro de 2021

A VIDA É UMA VIA DE MÃO DUPLA - Valéria Faria Leão - Itaocarense, Professora, Advogada, Escritora, Poetisa e Membro da Manada de Inquietos

Queridos Familiares, Amigos, Conterrâneos e Leitores, vocês são a razão do meu afeto. 

Ontem, dia 06 de Fevereiro de 2021, Valéria e Luiz completaram 17 anos de casamento. Somando os 15 anos de União Estável, são 32 anos juntos e felizes

A VIDA É UMA VIA

 DE MÃO DUPLA

Em um mundo onde a empatia e a solidariedade, não raramente  são substituídas pela intolerância e o egoísmo, dentro deste contexto,  é muito bom saber que tenho  amigos. Bons Amigos!

Hoje, aproveito esse espaço, para dizer OBRIGADA a todos os AMIGOS que apreciam e promovem o meu trabalho.

Os Afetos Que Nos Afetam - Nova obra de Valéria Leão

Quem me acompanha sabe que eu, através de minhas experiências pessoais, convido o leitor à refletir sobre diversos temas, alguns, em certas ocasiões, espinhosos.

Através da palavra escrita, tento traduzir sentimentos e emoções. O que me encanta ou, por outro lado, me incomoda, sempre pode se transformar em inspiração para um novo texto.

Meu leitor, por muitas e muitas vezes, se reconhece como personagem de alguma crônica. Em prosa ou em versos, compartilhar sentimentos é da minha natureza e,  em assim sendo, situações banais do cotidiano podem dar o start para um novo texto..

Isso tudo, para dizer que momentos de felicidade batem à minha porta, quando amigos recomendam o meu trabalho, seja na Advocacia ou na Literatura.

Meu novo livro de crônicas e poemas será lançado em breve no mercado. Nessa fase de pré lançamento, alguns amigos leitores e outros tantos leitores amigos, já estão adquirindo exemplares para si e para oferecer, como presente, a seus familiares,  amigos e clientes.

O ofício de escrever lega os sentimentos presentes para posteridade, imortalizando toda uma época

Hoje, deixando a modéstia de lado, compartilho com vocês as palavras da Produtora Editorial,  Milena Saldanha, sobre a minha obra:

"Em Os Afetos Que nos Afetam”, o partilhar de vozes, a multiplicidade de olhares, o apelo aos sentidos, são convites feitos à nossa sensibilidade. São formas de acordar o que estava dormindo, de animar o que estava cansado e fazer sentir o que já estava embotado. Forma especial de convite, feito com a força e a sutileza de mãos femininas.

Um tear feito de estórias e histórias inventadas, recriadas, compartilhadas. Mãos capazes de trabalhar com o contraditório que nos constitui, de fazer valer a força do que é múltiplo e uno, do que é, ao mesmo tempo, cópia e simulacro. A multiplicidade de portas que se abrem nos dizem que ainda podemos sentir com vagar. Podemos percorrer o caminho saboreando o gosto, sentindo o cheiro, tateando as palavras. É preciso sentir.

Esse parece ser um dos recados deixados pela obra. Outro recado encontra-se diluído entre os versos, vozes e silêncios instaurados pela obra. Só o escutará quem estiver atento. Atento ao escandaloso mundo do reconhecimento. Da incrível revelação de si". (Milena Saldanha)

Por hoje, vou ficando por aqui.

Que os Afetos Que nos Afetam sejam delicados, que nos toquem amorosamente e com leveza.

Cuidem-se. Fiquem bem. Até a próxima.

Instagram: valeria.adv.leao

NOTA DA AUTORA: O texto de Milena Saldanha encontra-se na íntegra no Prefácio do meu novo livro.

O Escritor e Poeta Enéas Quintal 

assina a primeira orelha do meu novo livro

E, por falar em amigos, minha eterna gratidão ao meu fraterno amigo e padrinho literário, o escritor e poeta, Enéas Quintal. Não só pelas belas palavras com as quais ele me presenteou, no prefácio do meu primeiro livro, como também, a linda apresentação da nova obra (o texto da primeira orelha da obra Os Afetos que Nos Afetam é de sua autoria), e, pelo apoio e incentivo de sempre.


Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Carlinhos Barrias - Bar dos Amigos

 


PARCEIRO


Studio Fênix - Visite


Itaocara Seguros

Core Contabilidade



Postagens mais visitadas

Arquivo do blog

Referências

Unordered List

Support