-->

sábado, 20 de fevereiro de 2021

OS AFETOS QUE NOS AFETAM - CRÔNICAS E POEMAS: APRESENTAÇÃO - Valéria Faria Leão - Itaocarense, Professora, Advogada, Escritora, Poetisa e Membro da Manada de Inquietos

Entre discussões sobre os erros e acertos do Poder Judiciário, dos excessos no exercício do direto a liberdade de expressão, da falta de vacinas e, tantos outros temas que pautaram as conversas nos últimos dias,  peço licença para apresentar o meu novo livro de crônicas e poemas: "OS AFETOS QUE NOS AFETAM".

"Ler Os Afetos Que Nos Afetam é viajar com muita segurança numa embarcação que sulca águas turbulentas, pois as verdades encontradas nos poemas e crônicas têm uma singular configuração da atual realidade".
Enéas Quintal, militar da reserva, escritor e poeta laureado, nascido na República Livre de 
Ibitiguaçu.

Em meio a tantos problemas e incertezas, precisamos abrir um espaço para alguma delicadeza em nossos dias.

Estamos trabalhando no pré-lançamento da nova obra. No momento, as vendas estão sendo realizadas diretamente pela autora.

Cuidem-se. Fiquem bem. Até a próxima.

Caríssimos, compartilho com vocês a "APRESENTAÇÃO" do meu mais novo "filhote literário".


OS AFETOS QUE NOS AFETAM -

 CRÔNICAS E POEMAS : APRESENTAÇÃO

Quando decidi escrever o meu primeiro livro de crônicas, me lancei em uma aventura por terras e mares que até aquele momento, para mim, eram desconhecidos. Desconhecidas, também, seriam as reações que a minha decisão provocaria nas pessoas à minha volta.

Como sempre, assumi o resultado de minhas escolhas, com todos os ônus e os bônus que elas me proporcionaram; não seria a essa altura dos acontecimentos que eu me deixaria imobilizar por medos e receios.

Consciente das dificuldades que se apresentariam pelo caminho, segui tocando o meu projeto. Felizmente, surpresas maravilhosas me aguardavam ao longo do trajeto. Surpresas maravilhosas continuam acontecendo.

Da caminhada "Contra a Violência Contra o Idoso" veio o convite para uma palestra. Da primeira palestra, o convite para outras, em um futuro próximo.

Da participação, com o meu primeiro livro de crônicas, no I Festival Gastronômico e Cultural de Itaocara, minha terra natal, guardarei para sempre a mais genuína emoção.

Da pergunta feita por uma administradora de um grupo de divulgação de poesias: “você, também, escreve poesia?” Veio, então, a inspiração para o primeiro poema. Da participação, como coautora da coletânea “PALAVREIRAS 2019” - contos e poemas, vieram os novos amigos escritores. Dos novos amigos, muitas outras possibilidades.

Do recolhimento social, veio o convite para participar de uma campanha de divulgação de poesia na quarentena.  “PARA A GENTE LEMBRAR DA POESIA DA VIDA", canal Literatura para o "portal ArteCult.com" foi o meu batismo no universo poético.

Do vídeo no canal do Youtube, surgiu a oportunidade de ter um poema publicado em uma coletânea de poesias que tem o estimulante titulo: “VAMOS TRIUNFAR”, Editora Pragmatha, sendo essa, a primeira, entre tantas outras que a sucederam.

Do primeiro livro, a necessidade de escrever o próximo. Das palavras elogiosas de incentivo, a certeza de estar no rumo certo.

"Não são apenas palavras impressas em folhas de papel, são afetos compartilhados em prosa e versos" - Valéria Leão

Meu primeiro livro nasceu de uma epifania. De maneira leve e despretensiosa, falo de sentimentos profundos. Com uma pitada de humor, em alguns textos, faço reflexões sobre as nossas desventuras, sem deixar de lado a seriedade que tange certas situações.

Que a delicadeza do "cheiro de flor de laranjeira" (definição dada pelo ilustre acadêmico à minha obra), não me falte nesse novo projeto.

Enquanto colho os frutos do meu "COMPARTILHANDO SENTIMENTOS PARA NÃO SUFOCAR COM AS PALAVRAS", me dedico a essa nova obra.

Crônicas, prosa poética, poesia, boas doses de otimismo e relatos de experiências que, embora pessoais, são, ao mesmo tempo, universais. De tudo um pouco, é o que vocês encontrarão nas páginas do novo livro.

Na nova obra, "OS AFETOS QUE NOS AFETAM", eu mantenho o meu compromisso de compartilhar com os leitores (as) toda a poesia do meu olhar.

Aos meus leitores (as), deixo a minha gratidão por todo o apoio e carinho que me dedicam. Vocês iluminam os meus dias. Vocês são a razão do meu afeto. Em tempo: continuarei compartilhando sentimentos, porque essa é a minha natureza.

Afetuosamente, A AUTORA

INSTAGRAM: @valeria.adv.leão

Nota da Autora: Deixo registrado o meu agradecimento a todos vocês que nos acompanham nesse espaço. Nosso encontro semanal sempre abre infinitas possibilidades de novas amizades, debates, reflexões e enriquecimento intelectual.


Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Carlinhos Barrias - Bar dos Amigos

 


PARCEIRO


Studio Fênix - Visite


Itaocara Seguros

Core Contabilidade



Postagens mais visitadas

Arquivo do blog

Referências

Unordered List

Support