-->

sábado, 27 de fevereiro de 2021

RESPEITO E EMPATIA - Valéria Faria Leão - Itaocarense, Professora, Advogada, Escritora, Poetisa e Membro da Manada de Inquietos

Olá Caros Conterrâneos, Amigos e Leitores

Fevereiro se despede deixando em aberto muitas questões polêmicas. Março se anuncia e temos grandes expectativas em relação a ele.

Tintim a nossa capacidade de acreditar que dias melhores virão

Para que possamos retornar a rotina "normal" dos nossos dias, precisamos de uma campanha de vacinação ampla, geral e irrestrita.

Cuidem-se. Fiquem bem. Até a próxima.

Instagram: valeria.adv.leao

Eu não preciso ter a sua cor de pele, professar da sua fé, ser do mesmo gênero, seguir a sua  ideologia política partidária, gostar de funk e requebrar até o chão (sou mais da boa MPB, do "dois pra lá -  dois pra cá" do bolero), da mesma forma,  você não  precisa se identificar e compartilhar das minhas mesmas idéias e opiniões. Mas, o que a gente precisa, de verdade, é ter respeito uns pelos outros.

Estamos todos de passagem, não sabemos como e quando chegaremos à última parada dessa nossa jornada.

As tarefas diárias são cansativas, a saúde nem sempre está cem por cento, as nossas expectativas são frustradas e o imprevisto está sempre esperando por nós.

Os dias nos trazem alegrias, tristezas, gratas surpresas e decepções. Tudo isso faz parte do pacote.

Assim é a vida.

A minha.

A sua.

A de todos nós.

A intolerância, a falta de empatia, a escassez de generosidade, a falta de educação e bom senso, somadas às doses cavalares de egoísmo, só conseguem tornar tudo mais difícil.

O arquivo em que depositei injustiças recebidas no passado não está fechado a cadeado. Felizmente. Ao deixá-lo aberto, permiti que algumas de suas lembranças desagradáveis tomassem outros rumos na vida. Me sinto mais leve.

Não guardo mágoas, guardo dinheiro para a minha  próxima viagem. E, por isso, minha porta está aberta para novos recomeços.

Alguns relacionamentos profissionais nem sempre foram agradáveis, porém, o tempo  passa, a vida segue, as pessoas amadurecem. Prefiro acreditar nisso.

Nesse momento de polarização, de tanta agressividade, que sejamos mais cordiais uns com os outros. Esse é o  meu  pedido para hoje. As palavras possuem força e poder, atraem a energia que delas emanam.

Que sejamos mais compreensivos com as diferenças. Que o respeito seja o norteador das nossas relações.

Empatia, respeito e solidariedade, esses devem ser os pilares das relações humanas.

Para o mês que se anuncia, o meu segundo maior desejo é que a SORORIDADE seja uma constante na vida da mulheres de todo o mundo.

NOTA DA AUTORA: Caríssimos, nesses últimos meses, em que nos encontramos nesse espaço, tenho compartilhado com vocês opiniões sobre os mais variados assuntos. Mesmo nos temas mais difíceis busco uma abordagem delicada. Creiam-me, compartilhar com vocês as alegrias e os tropeços do caminho, é sempre muito gratificante.


Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Carlinhos Barrias - Bar dos Amigos

 


PARCEIRO


Studio Fênix - Visite


Itaocara Seguros

Core Contabilidade



Postagens mais visitadas

Arquivo do blog

Referências

Unordered List

Support