-->

terça-feira, 19 de março de 2024

Elaine Freixo Seixas, uma Mulher que adotou Itaocara como sua terra, conta sua história de crescimento pessoal

Nasci em São Fidélis, mas resido há 23 anos no município de Itaocara, sinto-me cidadã da nossa Aldeia da Pedra; por sinal, muito bem acolhida e recebida com todo carinho e respeito por essa cidade.

Elaine Freixo Seixas é uma Mulher que no dia a dia trabalha pela construção de um Mundo Melhor

Sou casada, MÃE de 04 filhos maravilhosos (AIMÉE, MURILO, HEITOR e PEDRO) as maiores bênçãos que DEUS que me deu.

Embora, eu sempre tenha apresentado um perfil muito independente desde jovem, com uma rotina de estudos e trabalho, a maternidade é a minha maior realização.

Sou reservada e muito família. Amo trabalhar e estudar. 

A natureza é a minha maior conexão com o Divino. Livros são uma paixão.

Poderia tecer uma trajetória de lutas e conquistas femininas ao longo dos séculos até os dias atuais, tendo em vista que a finalidade do texto é pelo DIA e MÊS DAS MULHERES, que aliás são dignas, nobres e defensáveis. Afinal, somos tudo o quisermos SER, podendo tudo o que desejarmos, ocupando toda e qualquer função; mas irei me limitar a uma breve narrativa da minha modesta trajetória, pois considero que o mais digno em qualquer pessoa é a sua história (ÉTICA) de crescimento pessoal.

Minha primeira graduação superior foi em Administração. Iniciei meu curso universitário aos 16 anos e ao seu término, prestei concurso para o TRE-RJ; meu primeiro e único concurso público. Em 1996, tomei posse e até hoje aqui estou.

Gosto de ser JUSTIÇA ELEITORAL e SOU.

Elaine ao lado do Juiz de Itaocara, Dr. Rodrigo, recebendo uma láurea por nosso cartório eleitoral ser Ouro no Estado do RJ 

Iniciei minha jornada em Itaocara, em 2001.

Em 2008, fui nomeada Chefe de Cartório da 106ª ZE/RJ e desde então, ocupo essa função procurando honrar toda a confiança em mim depositada.

Itaocara + VERDE

Noroeste + VERDE

No período da pandemia, mais precisamente em 2021, nasceu a ONG Itaocara + VERDE, fundada junto a amigos, mesários e sociedade como um todo. O movimento tomou corpo, institucionalizou-se, cresceu e transformou-se em NOROESTE + VERDE.

O TRE-RJ apoia a ONG Itaocara + Verde

Hoje, curso ciências biológicas. é uma nova perspectiva, uma forma de colaborar com a minha Casa, com a sociedade e deixar um pequeno legado às novas gerações. Penso que devemos devolver algo de bom ao universo, à DEUS. Isso é gratidão.

Uma mensagem?

Acima de tudo, sejam humanas e solidárias. Pratiquem a empatia e humildade. Busquem o autoconhecimento. Autoestima é essencial. Realizem-se e não se submetam. Sejamos éticas e verdadeiras, sempre.


Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Carlinhos Barrias - Bar dos Amigos

 


PARCEIRO


Studio Fênix - Visite


Itaocara Seguros

Core Contabilidade



Postagens mais visitadas

Arquivo do blog

Referências

Unordered List

Support