-->

sexta-feira, 8 de março de 2024

Monique Ribeiro é professora, bióloga e educadora ambiental, produtora rural, Gestora de Resíduos Sólidos

Dia 8 de Março é um dia de reflexão e também de celebrar as conquistas e esforços das mulheres em todo o mundo por igualdade de direitos e oportunidades.

Monique Ribeiro é uma mulher que gosta de realizar

E pensando neste dia tão propício, venho agradecer o Jornal A Voz pelo carinho e admiração, e muito mais por ser um Canal de Comunicação tão sério, competente e de credibilidade.

Como muitos não sabem, eu não nasci em Itaocara, contudo sou mais itaocarense do que carioca, pois nesses 40 anos vividos, resido nesta linda e acolhedora cidade há 24 anos. Cidade a qual eu aprendi a amar, construí minha família e conquistei grandes amizades.

Ser mulher é sinônimo de força, determinação e coragem. São tão especiais e, no entanto, muitas vezes subestimadas! As mulheres vêm sofrendo com opressões e desigualdades desde o início dos tempos, sendo personagens de uma luta constante em busca de paz e liberdade.

Uma frase um pouco clichê me remete o que é ser mulher:” Cada mulher sabe a dor e a delicia de ser quem é”. Cada mulher tem uma história de vida que revela muito mais do que achamos que podemos ver. Por trás de tantos semblantes femininos também resi8de luta, força e beleza ser mostrada e valorizada.

Em meio a mulheres que comandam lares e superam violências, barreiras e obstáculos mantendo a alegria e a esperança, existem as inúmeras que são protagonistas da sua história.

Assim sou eu, um pedacinho de cada história vivida por cada mulher que compartilha da sua vivência comigo, seja minha amiga, minha funcionária, colegas de trabalho, minha cabeleireira, minha diretora, minha depiladora, minha manicure, a professora, a faxineira, a psicóloga, enfim, todas as grandes mulheres que lutam pelas suas conquistas e fazem deste mundo um lugar repleto de amor.

Estudem, pois com isso você terá suas próprias conclusões, pensando por si e não se deixar ir pela opinião dos outros, tenham fé, sejam sinceras e honestas, coloquem amor em todas as coisas que fizerem, busquem ajuda, façam terapia, tenham postura, dêem o respeito, sejam humildes, imponham o respeito, pensem positivo. Chame o sucesso para fazer parte da sua vida. Acredite no seu potencial, procure motivar-se todos os dias, mantenha sua autoestima sempre elevada, seja inovadora, treine sua mente para vencer, estipule metas e, principalmente, lute por seus ideais.

O que podemos?

Tudo!


* A autora do texto, Monique Ribeiro, é professora, bióloga, gestora e educadora ambiental, empreendedora, produtora rural, Gestora de Resíduos Sólidos e além de tudo atuou brilhantemente como Assessora Técnica na Secretaria de Meio de Itaocara, deixando grandes frutos de seu trabalho e avanços na área ambiental nunca antes executado.


Share:

2 comentários:

Carlinhos Barrias - Bar dos Amigos

 


PARCEIRO


Studio Fênix - Visite


Itaocara Seguros

Core Contabilidade



Postagens mais visitadas

Arquivo do blog

Referências

Unordered List

Support