-->

terça-feira, 18 de dezembro de 2018

A Top Model Brasileira, Nayana Montechiari, fala de sua bem sucedida carreira no Mundo da Moda

Nayana Montechiari participou nesse ano da campanha #soudealgodão com a filha Teresa

No final dos anos 1990, a então adolescente, Nayana Montechiari, passou por uma experiência que não havia sonhado. Inscrita pela mãe num concurso da Ford Models, participou sem muita pretensão. Não poderia imaginar que seria o início de uma carreira muito bem sucedida, que a levou a conhecer pessoas e lugares que então não podia imaginar. Leia abaixo:

Nova Voz On Line – Pode nos contar como começou sua carreira de modelo?
Nayana Montechiari - Comecei em 1999, quando minha mãe me inscreveu no concurso da Ford Models (Super Model of the World). Ela chegou em casa e contou que havia me inscrito e que precisávamos fazer algumas fotos. Eu não tinha a menor pretensão em ser modelo. Porém fui aprovada na seleção, em Nova Friburgo, e passei para a etapa Rio. Foram três aprovadas no Rio de Janeiro para a etapa Nacional. Para minha surpresa, eu estava entre as três. Chegamos para a final em São Paulo, transmitida ao vivo, pela MTV. Fiquei entre as seis finalistas do Brasil e fui contratada para trabalhar pela Ford Models. A partir daí, passei a morar entre Rio-São Paulo.

Nova Voz On Line – Quais foram os trabalhos que mais gostou?
Nayana Montechiari - Foram muitos trabalhos divertidos. Muitos amigos, muitas viagens. Um dos mais bonitos, foi o catálogo da HStern. Foi o trabalho mais significante da minha carreira. Mas eu sempre preferi os desfiles. Criam uma atmosfera mágica, com música, iluminação e arte.
 Nayana Montechiari: Uma das mais Lindas Top Model do Brasil
Nova Voz On Line – Tem muito tempo que não trabalha com modelo?
Nayana Montechiari – De vez enquanto surge alguma coisa. Recentemente fiz uma campanha lindíssima para a ABRAPA, mesmo já estando afastada do mundo da moda. Como disse, fiz muitos amigos, e um deles era o produtor de moda desta campanha: #soudealgodão. É uma campanha linda. Fiz fotos amamentando a minha filha mais nova, Teresa.

Nova Voz On Line – Muita gente só vê o Glamour. Mas é hard work, não é mesmo? Horas de maquiagem, ensaios, fotografias. Pode contar aos leitores que imaginam que tudo são flores, como é essa parte da vida de modelo?
Nayana Montechiari - As pessoas só veem o trabalho pronto. A mágica realizada. Porém tem um longo processo para a mágica ser realizada com sucesso. São longos e exaustivos testes. Sem esquecer os diversos NÃOS que são parte da vida profissional. São horas de espera, de preparação, ensaios, testes de luz, provas de roupa. É uma bela carreira, com glamour e etc. Mas é trabalho duro e bastante cansativo.

Nova Voz On Line - A moda tem grande potencial econômico. Engloba, desde a indústria da confecção, aos serviços das lojas, dos desfiles, das modelos e indiretamente abrange ainda hotéis, restaurantes, o cara que vende pipoca, tudo o que movimenta gente. Pensa que deveria haver maior iniciativa, tanto do setor privado, quanto público, voltada a indústria da moda?
Nayana Montechiari - Para um desfile acontecer, existem diversos profissionais envolvidos. Gera, direta e indiretamente, diversos tipos de trabalho e envolve toda a indústria da moda: costureiras, produtores de moda, maquiadores, fotógrafos, estilistas, iluminadores, assistentes e também todos os profissionais que são beneficiados com o evento. Acredito que deveria ter um incentivo maior sim, assim como outros eventos culturais.

A genética privilegiou a família Montechiari. Nayana, com a mãe Cristiani, a irmã Nara, filhos e sobrinhos, num momento de confraternização de fim de ano
Nova Voz On Line - Um dos gargalos que às vezes se encontra, é justamente encontrar boas costureiras, bons cortadores e etc. Nossa cabecinha atrasada, ainda não consegue entender direito, quão fundamental são esses profissionais. Concorda?
Nayana Montechiari - Eu sou suspeita para falar. Minha avó era costureira, meu avô cortava e produzia moda íntima, minha mãe e minha irmã trabalham com moda íntima. Acho o trabalho deles fundamental. É onde tudo começa.

Nova Voz On Line – Investir na formação de costureiras, cortadores, passadeiras, modelos, fotógrafos, seria importante para o país? Uma chance, inclusive, de ampliar perspectivas para quem precisa estar no mercado de trabalho?
Nayana Montechiari - Acredito que sim, investir na formação destes profissionais é fundamental para estimular a geração de emprego e desenvolvimento de diversos setores. A pessoa que tem este tipo de formação, raramente fica desempregada. Penso que abrir oportunidades para quem quer aprender essas profissões é uma forma inteligente e moderna de garantir acesso ao mercado de trabalho.

Nova Voz On Line – Sei que não trabalha mais na área da moda. Mas a moda íntima continua forte em Nova Friburgo?
Nayana Montechiari - Como consumidora, posso afirmar que a moda íntima é um setor muito forte e que ainda pode crescer muito. Nova Friburgo é um polo importantíssimo de moda íntima, em termos de Brasil. Mas deveria ter um investimento maior e melhor qualificado. Há ainda grande potencial a ser explorado.

Share:

1 comentários:

Carlinhos Barrias - Bar dos Amigos

 


PARCEIRO


Studio Fênix - Visite


Itaocara Seguros

Core Contabilidade



Postagens mais visitadas

Arquivo do blog

Referências

Unordered List

Support