-->

sexta-feira, 16 de abril de 2021

Felício Laterça Celebra Lei contra crimes cometidos a pessoa idosa. Deputado é destaque no Interior do RJ

O plenário da Câmara dos Deputados aprovou o projeto de lei 4.626/2020, que estabelece penas maiores para casos de abandono de incapaz, maus-tratos e situações de exposição da integridade e saúde física ou psíquica do idoso.

O Deputado Felício Laterça, que é membro da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa, ressaltou:

- A iniciativa, que é de autoria do meu colega de bancada, Deputado Federal Hélio Lopes, foi analisada e aprovada. Ser membro desta Comissão tem sido motivo de grande satisfação. Combater com rigor a impunidade nos crimes de violência contra o idoso é fundamental para consolidação da cultura do respeito e valorização daqueles que mais têm a nos ensinar.

Imprensa do Interior Reconhece

 atuação do Deputado Laterça

É preciso reconhecer a ação decisiva do Deputado Federal, Felício Laterça, neste momento de enfrentamento a COVID 19. Graças a ele, o Ministério da Saúde, beneficiou diversos municípios do interior, Itaocara incluída, com respiradores, equipamento FUNDAMENTAL, neste que é o mais difícil momento, da luta contra o coronavírus.

- Eu tenho a responsabilidade de representar a população do Estado do Rio de Janeiro, na Câmara dos Deputados e junto ao Poder Executivo Federal. Não há um dia. Nem mesmo um segundo de folga, nessa representatividade. E é por isto que tenho buscando atuar, desde que eclodiu o problema do Coronavírus, em 2020, dando apoio aos municípios, que são os entes da Federação mais sobrecarregados.

Felizmente, essa ação não passou despercebida. A imprensa da região tem noticiado, o que o Deputado Felício Laterça tem feito. VEJA ABAIXO imagem noticiando as ações do parlamentar:

Bom lembrar que no Congresso Nacional, ele faz parte de Comissões que estão diretamente envolvidas no enfrentamento a COVID. Recentemente fez um apelo a ANVISA, para rever o procedimento de registro das vacinas.

- Na maior parte dos países do Mundo, primeiro as vacinas são compradas e depois se faz o registro. No Brasil é o contrário. E ainda é preciso pagar uma taxa de Cem Mil Reais, que pode ser perdida, caso não haja o registro. Não é possível que procedimentos burocráticos sejam mais importantes, do que a corrida para salvar vidas.

Diversos Municípios beneficiados com respiradouros vindo do Ministério da Saúde, graças a ação do Deputado Felício Laterça



Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Carlinhos Barrias - Bar dos Amigos

 


PARCEIRO


Studio Fênix - Visite


Itaocara Seguros

Core Contabilidade



Postagens mais visitadas

Arquivo do blog

Referências

Unordered List

Support