-->

sábado, 10 de abril de 2021

POESIA CONCRETA - Texto: Valéria Faria Leão

Olá Conterrâneos, Amigos e Leitores

No último dia 07/04 foi comemorado o Dia do Jornalista. Nos próximos dias, 18/04, teremos o Dia do Livro Infantil e 23/04, o Dia Mundial do Livro e do Direito do Autor; estaremos celebrando a importância da literatura.

    Meu amigo e Editor da Nova Voz ONLINE, Ronald Thompson
Informação, leitura e cultura são essenciais na formação da identidade de um povo.
A escritora e poetisa Valéria Leão

Hoje abro espaço para a poesia, porque a vida precisa de pausas.

Instagram: valeria.adv.leao

POESIA CONCRETA

OS AFETOS QUE NOS AFETAM (P. 19)

 Não faço versos. Faço prosa.

Minha escrita é puro sentimento.

Sem métrica, regras ou rimas.

Por vezes, sem correção.

Palavras rasas ou profundas.

A única constante é a genuína emoção.

 

Quem me dera ter o dom de Cora,

que com poesia, traduzia toda a sua

sabedoria que até hoje nos inspira com simplicidade e paixão.

Quem me dera seus doces na cozinha da velha casa de Goiás.

Quem me dera...

- Alguns dos Afetos que me Afetam -

Nesse maravilhoso mundo das palavras,

quisera eu ter o talento para

 transformar prosa em verso 

e me lançar nesse universo de autoras geniais.

Se me faltam as rimas em versos

cheios de métricas,

que nunca me falte a inspiração.


Que eu siga com minha poesia concreta.

Sem rimas, amarras, limitações.

Que eu siga autêntica por onde eu for.

 

Quem sabe, com alguma sorte,

compartilhando sentimentos,

seguirei tocando almas, mentes e corações?

 

Quem sabe, no Universo dos meus afetos eu

não encontre uma motivação para seguir

me reinventando e, transformando prosa em verso,

eu alcance a rima perfeita para traduzir as minhas emoções?


Quem sabe se, sob as bênçãos de Cecília,

Cora e Adélia, que à tantas inspiraram,

minha obra tão singela, não motive outras

mulheres a seguirem esse caminho

com suas estrofes em quartetos, tercetos ou

como lhes convier? Quem sabe, da prosa o verso?


Quem sabe, no futuro incerto, de prosa faço verso?

Oxalá eu consiga, seja com minha prosa ou em versos, 

continuar tocando almas, mentes e corações.

Fiquem bem. Cuidem-se.

Cuidem dos seus Afetos. Até a próxima.

NOTA DA AUTORA: Escrever é a minha melhor terapia e fonte inesgotável de momentos compartilhados de alegria plena. As fotos acima registram situações especiais na vida dessa autora que vos escreve.


Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Carlinhos Barrias - Bar dos Amigos

 


PARCEIRO


Studio Fênix - Visite


Itaocara Seguros

Core Contabilidade



Postagens mais visitadas

Arquivo do blog

Referências

Unordered List

Support