-->

terça-feira, 13 de abril de 2021

Juninho Lolo Está Arrasado com a destruição das traves do campinho de Futebol do Canto do Rio

Como estamos sempre afirmando, Itaocara é uma terra apaixonante. Não é à toa que durante nossa história, brotaram aqui, alguns grandes brasileiros. Pessoas como Patápio Silva, Gamaliel Borges Pinheiro, Alaor Eduardo Scizínio, e tantos outros. Isto é fruto do amor que nós, itaocarenses (naturais e adotados), temos por nossa Aldeia da Pedra.

Crianças antes da pandemia desfrutando do Projeto Esportivo

E por falar em amor por Itaocara, nosso querido amigo, conhecido por todos, Juninho Lolo, anda muito triste, ultimamente. Mas não por ter perdido algo pessoal. Sim pelo vandalismo que fizeram num campinho, onde ele busca oferecer a crianças e adolescentes, a possibilidade de aprender os bons valores do esporte.

Infelizmente, pessoas sem educação, egoístas, que não compreendem que o que é público, pertence a todos, destruíram as traves, onde meninos e meninas usufruíam, para aprendizado e lazer.

Trave destruída, jogado ao chão, por vândalos

Em tom de desabafo, Juninho nos escreveu:

- Nota de tristeza. Lamentação. Decepção. A Escolinha de futebol Infanto-Juvenil, Canto do Rio, teve suas traves quebradas e envergadas, por pura maldade. É lamentável que um município de tantas pessoas boas, que praticam o mandamento de amar umas as outras, também seja lar de quem não tem um pingo de respeito com o próximo. Estou profundamente triste, com a destruição.

Lembrando: meninos de seis anos até os 15 anos de idade, treinavam no local. E também há o futebol Feminino. Mas no último 09 de Abril, ao chegar ao local, o que Juninho viu foi destruição.

- Meu coração dói. Este local faz parte das brincadeiras de uma geração, que vai levar pra sempre, boas lembranças do nosso campinho. Dos jogos, dos eventos. Faz menos de um ano que fomos vices campeões de Futsal do Noroeste, isto com apenas nove meses de projeto. Qual é o prazer que alguém pode ter por simplesmente destruir um lugar que era a felicidade de tantas crianças, adolescentes e dos adultos, pai e mãe, destes? Não consigo compreender.

Apesar da tristeza, Juninho tem fé que será possível reconstruir

Mesmo se sentindo abatido, Juninho tem fé que será possível reconstruir. Ele lembra que antes da pandemia, as coisas estavam tão bem, que chegou a surgir um bloco infanto-juvenil de carnaval, congregando várias crianças e adolescentes.

- O Nosso Senhor Jesus Cristo vai nos dar força neste instante. Eu acredito que iremos reconstruir. Vamos dar a volta por cima. Mas nada vai adiantar, se TODOS NÓS não tivermos o compromisso de zelar por um espaço que pertence, justamente, a TODOS NÓS.

Antes da Pandemia, o Bloco de Carnaval infanto-juvenil

É muito justo que nós lutemos pela reconstrução do espaço, para que breve o local possa a voltar a ter disponibilidade, para quando a pandemia passar, crianças e adolescentes, novamente desfrutem do lazer e do aprendizado saudável, das práticas esportivas.

Juninho Lolo, nós estamos com você.




Share:

1 comentários:

  1. Um absurdo todo esse vandalismo de graça, Juninho Loló faz do projeto da escolinha de futebol além do esporte a união, respeito familiar entre as crianças, pais e amigos.
    Lamentável isso

    ResponderExcluir

Carlinhos Barrias - Bar dos Amigos

 


PARCEIRO


Studio Fênix - Visite


Itaocara Seguros

Core Contabilidade



Postagens mais visitadas

Arquivo do blog

Referências

Unordered List

Support