-->

quinta-feira, 9 de setembro de 2021

Declaração à Nação: Jair Bolsonaro - Presidente da República Federativa do Brasil

No instante em que o país se encontra dividido entre instituições é meu dever, como Presidente da República, vir a público para dizer:

1. Nunca tive nenhuma intenção de agredir quaisquer dos Poderes. A harmonia entre eles não é vontade minha, mas determinação constitucional que todos, sem exceção, devem respeitar.

2. Sei que boa parte dessas divergências decorrem de conflitos de entendimento acerca das decisões adotadas pelo Ministro Alexandre de Moraes no âmbito do inquérito das fake news.

3. Mas na vida pública as pessoas que exercem o poder, não têm o direito de “esticar a corda”, a ponto de prejudicar a vida dos brasileiros e sua economia.

4. Por isso quero declarar que minhas palavras, por vezes contundentes, decorreram do calor do momento e dos embates que sempre visaram o bem comum.

5. Em que pesem suas qualidades como jurista e professor, existem naturais divergências em algumas decisões do Ministro Alexandre de Moraes.

6. Sendo assim, essas questões devem ser resolvidas por medidas judiciais que serão tomadas de forma a assegurar a observância dos direitos e garantias fundamentais previsto no Art 5º da Constituição Federal.

7. Reitero meu respeito pelas instituições da República, forças motoras que ajudam a governar o país.

8. Democracia é isso: Executivo, Legislativo e Judiciário trabalhando juntos em favor do povo e todos respeitando a Constituição.

9. Sempre estive disposto a manter diálogo permanente com os demais Poderes pela manutenção da harmonia e independência entre eles.

10. Finalmente, quero registrar e agradecer o extraordinário apoio do povo brasileiro, com quem alinho meus princípios e valores, e conduzo os destinos do nosso Brasil.

    DEUS, PÁTRIA, FAMÍLIA

Jair Bolsonaro - Presidente da República federativa do Brasil

Tenho evitado me manifestar sobre o que ocorre no país devido à irracionalidade total do momento. Gente absolutamente sem noção, que quer por quer o rompimento institucional.

Não conhecem a história da própria pátria, cujo mais comum, é justamente golpes de Estado e outras aventuras autoritárias. E no que deu? No subdesenvolvimento estrutural que existe.

Declaração à Nação, do Presidente Jair Bolsonaro, deste dia 09 de Setembro de 2021, me surpreende, mesmo que seja um mero espasmo de bom senso. Segundo noticiado pela imprensa, que ele conversou pelo telefone com o Ministro do STF, Alexandre de Moraes, nesta quinta-feira. 

Há uma luz no fim do túnel. Pelo menos é o que parece. Pode haver nova reviravolta nas próximas horas? Eu diria que sim. Com o Bolsonaro, não é possível saber. Sem esquecer que muitos eleitores do “mito” não gostaram. O que é problema deles. Afinal de contas, ao tomar posse, em 1º de Janeiro de 2019, o Presidente Bolsonaro jurou:

Manter, defender e cumprir a Constituição, observar as leis, promover o bem geral do povo brasileiro, sustentar a união, a integridade e a independência do Brasil.

E é isso que ele cumpre com o manifesto de hoje, deixando de lado a figura bizarra do Zé Trovão.

Concluindo uma frase dita pelo grande Presidente Brasileiro, Juscelino Kubitschek de Oliveira: “costumo voltar atrás, sim. Não tenho compromisso com o erro”.



Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Carlinhos Barrias - Bar dos Amigos

 


PARCEIRO


Studio Fênix - Visite


Itaocara Seguros

Core Contabilidade



Postagens mais visitadas

Arquivo do blog

Referências

Unordered List

Support