-->

domingo, 5 de setembro de 2021

No dia do irmão, homenagem a minha irmã, Cristiane Thompson

Minha irmã nasceu depois que eu estava há seis anos neste Planeta, sozinho. Era muito chato. Eu vivia rogando, pedindo uma irmãzinha. Até que no dia 1º de Fevereiro de 1972, ela veio ao mundo. O nome dela ia ser outro, mas quando meu pai me disse que ela tinha nascido, eu falei: “A CRISTIANE CHEGOU”.

Minha irmãzinha é maravilhosa por vários motivos. E, além de tudo, trouxe a Giovanna Thompson para família. Nota MIL!

E ela é minha melhor amiga. Bem mais completa como ser humano do que eu sou. Tem uma coragem que é própria das mulheres da família. De uma praticidade impressionante. Se há algo para fazer, ela simplesmente faz. Enquanto estou pensando, ela já terminou a tarefa dela.

Deu-me diversas alegrias na vida. O dia em que foi aprovada no Vestibular da UFF foi uma glória. No período de prova, houve uma série de problemas. O vestibular foi interrompido, depois existiu a possibilidade de não mais retornar. Ela havia ido para ficar dois dias, terminou ficando uma semana. Baita confusão.

Mas a Cris não arredou o pé. Umas duas ou três semanas depois eu comprei o jornal com a relação de aprovados. Procurou e não encontrou o nome. Ficou triste. Eu disse: "fica tranquila. É raro passar na primeira vez". Quando ia saindo ouvi os gritos. Ela conferiu novamente e encontrou o nome na relação. Gritava de felicidade. Alguns anos depois, eu e minha mãe Irenice, estávamos lá, no teatro da UFF, vendo chamarem o nome Cristiane Thompson Fernandes de Azevedo para receber o diploma.

Quando ficou grávida da Giovanna, a primeira pessoa a saber fui eu. E quando a Giovanna nasceu juntos nós estávamos. Eu, ela e a mamãe. E o novo membro da família, minha amorzinha, Gio Gio.

As mulheres da família são SUPER PODEROSAS!!!

Quando minha mãe adoeceu, a Cris cuidou dela com todo carinho até o último instante. E no ano passado, quando tive um grave problema de saúde, quem esteve ao meu lado, foi ela. Não desgrudou nem um segundo.

Já ficou grande demais o texto. Tenho dificuldades em escrever pouco. Mas eu poderia resumir tudo numa sentença:

- IRMÃZINHA CRISTIANE, EU TE AMO MUITO.

Feliz Dia do Irmão para todos!!!



Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Carlinhos Barrias - Bar dos Amigos

 


PARCEIRO


Studio Fênix - Visite


Itaocara Seguros

Core Contabilidade



Postagens mais visitadas

Arquivo do blog

Referências

Unordered List

Support