-->

sábado, 25 de setembro de 2021

Clodoaldo Silva: Muito mais do que medalhista paraolímpico, um ser humano fora de série

Na quinta-feira, dia 23 de setembro, eu tive o privilégio de conhecer um ser humano diferenciado: o ultra campeão Clodoaldo Silva, vencedor de inúmeras medalhas de ouro em diversas paraolimpíadas. O bom humor dele é impressionante.

Clodoaldo Silva e a Diretora, Claudia Melo, que abriu as portas do CIEP para receber o Super Campeão das Piscinas

O mandato do Vereador Jaderson Aleixo, ao qual sou Assessor Parlamentar, desenvolve um projeto com o SESC, que neste início, traz grandes campeões do esporte a Itaocara. Quinta passada veio Odvam, ex-jogador do Vasco e seleção brasileira de futebol; e Janina, medalhista de bronze no Vôlei Feminino, nas Olimpíadas de Sidney, na Austrália.

Este Projeto é liderador por Raphael Pedra, do SESC, que é uma pessoa cuja filosofia de trabalho está norteada no principio de abrir caminhos para que as novas gerações possam se desenvolver plenamente e construir um Brasil onde todos possam desfrutar de boas condições de vida.

O Vereador Jaderson Aleixo recebeu na Câmara de Itaocara, o Medalhista Clodoaldo Silva e Raphael Pedra, do SESC

Na quinta-feira foi a vez de Clodoaldo Silva. Impressionante seu carisma. Todos queriam estar ao lado dele. Fizeram fila para tirar foto. Na palestra ele contou que nasceu com paralisia cerebral. E sua vida foi imensamente difícil. PORÉM, desde criança, disse que sempre foi bem humorado. Buscava perceber tudo pelo lado positivo.

Alunos e professores atentos as palavras de Clodoaldo Silva

E foi assim que, usando muletas, tornou-se goleiro nos jogos de escola. Na hora que chutavam contra o gol que defendia, ele largava as muletas e pulava na bola.

Quando não defendia, era xingado pelos colegas. E ele adorava ser cobrado com rigor, porque isso significava que os garotos o enxergam bem além da limitação física que possuía. Com o rosto repleto de energia positiva, narrou que chegava em casa rindo, dizendo para família que os colegas estavam “bravos”, pois ele deveria ter feito tal defesa e não fez.

Adalberto Jr. e Ronald Thompson, Ass. do Vereador Jaderson Aleixo, tirando foto com o SENSACIONAL Clodoaldo Silva 
E é essa atitude que o fez e o faz campeão. Recentemente comentou na rede Globo de Televisão, os jogos paraolímpicos de Tóquio, no Japão. Tomará que ele retorne outras vezes a Itaocara. A presença de Clodoaldo transforma pessoas. Quem assistiu à palestra ganhou ânimo para continuar a luta pela realização dos próprios sonhos.

Um ambiente de muita alegria durante o encontro

OBSERVAÇÃO: O Projeto Rede SESC consiste em palestras com grandes nomes do Esporte e vai distribuir um Kit com material esportivo para o desenvolvimento de aulas. Haverá ainda apresentações artísticas e culturais.

O Vereador Jaderson Aleixo sempre agradece ao Presidente do Sindicato do Comércio de Itaperuna, Edimilson Ladeira, por ser a pessoa quem abriu as portas do Projeto para Itaocara, através do seu mandato.

Na quinta anterior, 16/09, os atletas Odvam e Janina, estiveram no Teotônio, também em uma etapa do Projeto Rede SESC

No CIEP 275, ele fez ainda questão de agradecer a presença do Secretário de Esportes, Júlio César, assim como as professoras e alunos da Rede Municipal Presentes na ocasião.

E é claro, fez um agradecimento muito especial para professora Claudia Melo, Diretora do CIEP 275, por ter sempre a maior boa vontade de acolher qualquer evento que seja importante para Itaocara, contando com a colaboração da sua formidável equipe de apoio e professores em geral.



Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Carlinhos Barrias - Bar dos Amigos

 


PARCEIRO


Studio Fênix - Visite


Itaocara Seguros

Core Contabilidade



Postagens mais visitadas

Arquivo do blog

Referências

Unordered List

Support