-->

segunda-feira, 6 de abril de 2020

REFERENCIAIS E LEGADOS (Homenagem ao Gigante Itaocarense Dr. Pinheiro) – Texto: Eugenio Carlos Pinheiro (sobrinho)

Os meus referenciais, um a um, estão partindo. Meu pai adotivo, meu herói, partiu quando eu tinha 12 anos, aproximadamente. Fiquei sem chão...
Eugênio Carlos Pinheiro homenageia o Tio, Dr. Pinheiro
Tia Jaysa partiu. Ela foi quem me presenteou com a minha primeira Bíblia, a qual li toda, e me disse pela primeira vez que eu tinha um chamado divino — o sacerdócio.

Minha mãe adotiva: ahh, minha grande intercessora! Talvez, a mulher que mais amei na vida, e que muito me amou também! E, agora, meu Tio Pinheiro, aos 93 anos ...

Ele quem custeou meus estudos, e sempre generoso para comigo. A cada reencontro, eu via nos seus olhos sua admiração por mim, e no seu abraço o amor intrínseco. Na última vez que o visitei em sua casa, ele me abraçou forte e repetidamente, me beijou no rosto, e sorrindo, disse: “Eu nunca beijei nenhum homem. Você é o único! Considere-se privilegiado”.

Estou inconformado pela impossibilidade de ir ao seu sepultamento, por exiguidade de tempo, confesso. Fez por mim o que somente um pai faria por um filho...

GRATIDÃO sumariza todo meu sentimento neste momento! Sinto muito, no íntimo, não estar no seu funeral, e publicar aos presentes suas virtudes, embora já conhecidas de muitos!
Dr. Pinheiro com a família. Ele foi, mas deixou um legado exemplar para Itaocara,  como médico e como Prefeito do Município 
Ele leva consigo uma gama de incontáveis atendimentos médicos, que os prontuários não contabilizaram — porque ele era fora de série — mas que certamente foram anotados na memória do Eterno a seu favor, pois escrito está que “Felizes os mortos que dormem no Senhor, para que descansem do seu trabalho, e suas obras o sigam” (Ap 14.13).

Foi pioneiro e serviu, como médico, por mais de 50 anos! Um bastião da saúde. Tombou na nossa Itaocara! Enfim, todos estes me serviram e me inspiram. Gratidão eterna a todos!

Sou resultado da soberania divina, que decidiu pelo meu nascimento, e da bondade de Deus que me presenteou com pessoas tão nobres, e da graça de Cristo que me salvou de mim mesmo, quando eu já estava desistido de viver!

Tenho motivos para ser grato, e carregar o bônus do amor, e o ônus de refletir o legado inspirador que eles me deixaram!

Como não amar e não servir depois de todos esses depósitos em mim?!
Sinto-me amado por Deus, e aplaudo esses entes queridos, instrumentos usados por Ele a meu favor; hoje, em especial ao Tio Pinheiro!

Que descanse em paz, precioso Tio! Como não te vi morto, vou guardar tua imagem sorridente como se estivesses vivo, no meu coração! Jamais esquecerei sua frase, meu Tio, dizendo-me: “Eu e você nascemos com a missão de curar as pessoas: eu, curar o corpo, e você curar a alma”.

Depois disso, como não me responsabilizar no sentido de repassar um legado inspirador?

Todos estes me adotaram, e “eu nasci para adotar. Meu coração é uma adoção pulsante”! Oro, pedindo a Deus que conforte a todos os de coração enlutado, em especial à Fátima, sua esposa dedicada e amiga, que o cuidou tão bem e o amou até o fim! Gratidão, querida Fátima!

Shalom a todos!

Meus versos e Minha Homenagem:

Doutor Álvaro dos Santos Pinheiro,
Que a tantos salvou na profissão.
Seu sucesso não foi casuísmo,
Mas divina vocação.
Ícone pessoal de altruísmo,
Verdadeira inspiração!

O teu nome, Tio Pinheiro,
Eu guardo com muito apreço.
Não há dinheiro e nem preço,
Que eu lhe possa pagar.
Teus atos primeiros e os derradeiros,
É sinônimo verdadeiro,
De quem viveu para amar!


Clique AQUI e assista a um vídeo com Peck e Dr. Pinheiro
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Carlinhos Barrias - Bar dos Amigos

 


PARCEIRO


Studio Fênix - Visite


Itaocara Seguros

Core Contabilidade



Postagens mais visitadas

Arquivo do blog

Referências

Unordered List

Support