-->

quarta-feira, 16 de outubro de 2019

Jallinne Berriel fala sobre sua vida, sua luta e sobre seu amor pela a Aniversariante do próximo dia 28: ITAOCARA

O que gosto mais em mim? É saber que gosto de mim mesma. Nasci em Itaocara. Fui criada por meus pais com muita responsabilidade. Aos 10 anos, provei pela primeira vez, o gosto de ganhar meu próprio dinheiro. Vendia coisas da minha Mãe, numa feirinha, na porta de casa. Essa era a minha brincadeira preferida. Estudava. Formei-me muito cedo.
Jallinne ao lado do amor, marido e companheiro da vida, Waguinho
Um dia, inesperadamente, fui convidada para ir a Pestalozzi, fazer uma entrevista de emprego. Na hora, não pensei duas vezes. Fui aprovada e comecei a trabalhar. Lá permaneci por cinco anos. Foi ótimo ter conquistado o primeiro emprego. Ajudou-me a crescer como ser humano. A descobrir e respeitar as diferenças. Essa experiência faz parte da mulher que me tornei.

Logo depois fiz um concurso público e passei. Essa aprovação veio com um grande desafio, pois fui aprovada para trabalhar no Município de Araruama, exatamente 253,4 km longe de Itaocara. Agora estava sozinha, onde não conhecia ninguém.

Todo começo longe de casa é difícil. Para mim não foi diferente. Tive a boa sorte de ter anjos que fizeram parte da minha vida e estão nela até hoje. Um destes anjos foi o meu marido Waguinho, que sempre me apoiou. Incentivava-me a todo o momento, a buscar me qualificar mais. Sempre que aparecia um curso ele me dizia: “Jallinne, não perca essa oportunidade”. Até hoje ele é meu grande incentivador.

O Filho Victor Hugo

Posteriormente a vida deu-me um grande presente: meu lindo filho, Victor Hugo. Jovem que me dá muito orgulho, pois (como eu) é um menino estudioso e dedicado. Aprendeu comigo e com o Waguinho, que na vida só têm conquistas, quem muito luta e se dedica. Fora isto, tudo não passa de ilusão.

Em nenhum momento eu desisti, mesmo enfrentando grandes dificuldades. Ai vem às perdas que nos arrancam a alma. Deixam-nos sem chão, sem forças. Nesses momentos, encontrei me dedicando mais intensamente ao trabalho. Sou uma pessoa que não conhece a palavra acomodação. Luto até conquistar meus objetivos. Acredito que uma trajetória difícil, com muitas pedras no caminho, se tornaram degraus maravilhosos, para conquistas fundamentais. Com o apoio da família e dos verdadeiros amigos, tudo na vida é possível. Podem acreditar!
Jalline com Yara, Claudia Lessa, Anselmo, Isabel e a Sec. Fábia Rohen
Hoje continuo com minha carreira de professor, na função de formadora da SEEDUC. Continuo os estudos. Nunca parei de estudar. Passo sempre para os meus colegas, novas propostas de ensino.

Quero destacar uma proposta inovadora, que está chegando à região, para o ensino médio em tempo integral. Educação que trabalha com o cognitivo e o sócio emocional do aluno, componentes integrados no curriculum, para o desenvolvimento de competências do Século XXI. Acredito na educação e passo isso para meu filho. Temos que acreditar sempre, mesmo quando tudo parece perdido.

Temos que ser protagonistas da nossa própria história. Não podemos deixar nossa felicidade na mão dos outros. Não podemos deixar que ninguém decida por nós. Para mim riqueza é isso: o que a vida ensina e conseguimos reter. O que se transforma em nosso caráter. A dignidade começa por onde ninguém vê, em nosso coração.

 O Reinício em Itaocara

Após anos retornamos a minha querida Itaocara. E ao retornar me deparei com grandes dificuldades, que foram as perdas de familiares e amigos. Perdi meu pai, meu irmão, pessoas queridas, e tudo isso consegui superar com o apoio do meu marido e filho.
O talento culinário de Waguinho foi o percussor do Bico Fino
Depois de um tempo decidimos usar um dos grandes dons culinários do Waguinho, que é o preparo da famosa Costela no Bafo. (Ao longo to tempo, fomos acrescentando outros pratos preparados pelo Wagner, como steak tartare, Ceviche, Piemontese e Risotos). Resolvemos abrir o Bico Fino, na garagem de nossa casa. Logo o lugar se tornou pequeno.

De lá fomos para um Quiosque maior. Hoje estamos em um lugar amplo, onde podemos receber nossa clientela. Disponibilizamos mais de 80 pratos em nosso cardápio. Tudo com muita luta, perseverança e principalmente, sem nos aproveitar de ninguém. Sempre trabalhamos muito e temos felicidade em conquistar nossas coisas a partir do nosso trabalho.

Os 129 anos de Itaocara

Itaocara esse mês faz 129 anos de emancipação. A minha Princesinha do Paraíba! Precisamos mudar para melhor. Para isto, entender que o que queremos não pode ficar somente sobre a responsabilidade dos que nos governam, sejam eles quem for. É NOSSA A RESPONSABILIDADE POR CONSTRUIR UMA ITAOCARA MELHOR. Precisamos fazer a nossa parte como sociedade civil organizada. Lógico, que cobrar do governo, quando for o caso. Pedir parcerias. Mas sem nunca abrir mão do protagonismo como cidadãos.
Arroz a Piamontese, com Filé Mignon e FRITAS DELÍCIA do Bico Fino
Nosso Restaurante, O BICO FINO, teve o prazer de participar do I Festival Gastronômico e Cultural do Município, o que foi mais um grande desafio que tivemos que superar. O sucesso foi acima do esperado. Todos os dias quando acordamos, agradecemos pelo que temos. Sinto que o universo retribui em dobro as nossas bênçãos. O Festival foi um ótimo exemplo do que é possível ser feito, quando há união entre empresas, entidades como a CDL, o SEBRAE e a Prefeitura.

Victor Hugo na Faculdade

Ano que vem, eu e o Waguinho iniciamos um grande e prazeroso desafio em nossas vidas: ver nosso filho, Victor Hugo, ingressar na faculdade. Estamos muito orgulhosos de vê-lo abrindo mão de festas, passeios, diversão, para estudar.
Waguinho e Jallinne viverão em 2020 o início da Faculdade de Victor Hugo
Victor Hugo tem uma carga muito grande de estudo. Ele sabe que não há conquista sem luta. Sua dedicação nos dá mais força, pois queremos sempre lutar, para que ele tenha o melhor. Olhamos para ele e agradecemos a Deus, o filho responsável, amoroso e inteligente, que nos entregou para criar. Sempre mostramos a ele, que a vida não é fácil. É uma luta árdua. Porém, a conquista com luta, é ainda, mas gostosa.

Quero aproveitar e deixar um abraço a meus irmãos, Henrique Berriel, Juninho Lolo. Dizer o quanto amo a minha mãe Dalva. Tenho muito orgulho de ser sua filha. Essa determinação de trabalhar aprendi com a senhora. Aprendi também sobre as responsabilidades da vida. Agradeço a minha família por todo amor que tem comigo.

A todos que estejam lendo essa matéria, meu abraço e vivas pra NOSSA Itaocara. Vamos torna-la a Cidade dos nossos sonhos. Só depende de nós.
Share:

3 comentários:

  1. Assim está sendo : dias de luta, dias de glória ! E muitas virão !

    ResponderExcluir
  2. Showww , maravilha de reportagem ; parabens e que Jesus continue iluminando e abencoando todos nós

    ResponderExcluir
  3. Vcs merecem todo amor de Deus.... Família nota mil....Saúde ...Sucesso

    ResponderExcluir

Carlinhos Barrias - Bar dos Amigos

 


PARCEIRO


Studio Fênix - Visite


Itaocara Seguros

Core Contabilidade



Postagens mais visitadas

Arquivo do blog

Referências

Unordered List

Support