-->

segunda-feira, 10 de agosto de 2020

Adeus querido amigo, Cristiano Lima Rodrigues – Texto: Ronald Thompson

Em março deste ano, passei a ter problemas com minha pressão arterial. Num domingo, meu amigo, Dr. Cristiano, estava online no Facebook e o rapaz da farmácia de plantão, havia vindo medir minha pressão e estava bem alta.
Dr. Cristiano: perda irreparável para Itaocara e região
Na mesma hora, o Dr. Cristiano me disse: “amigo vai para Casa de Saúde agora, que vou só colocar uma roupa e estou indo até ai te ver”. Eu e a Cristiane, minha irmã, fomos. Cerca de meia hora depois, ele chegou. ABRIU O SETOR DE CARDIOLOGIA que estava trancado, só para me atender.

Na mesma hora me medicou. Me colocou depois em observação na emergência e a partir deste dia, passou a tratar da minha saúde.

Minha relação com a família do Dr. Cristiano é muito antiga. De décadas e décadas. O Pai dele, Dr. Nelson, é das pessoas que mais tenho carinho no Mundo. Inúmeras foram às vezes que cuidou de todos nós. E o Dr. Nelson, tornou-se meu amigo. Perdi a conta das vezes que começávamos a conversar por volta das 17 horas e meia noite, ainda estávamos batendo papo.

O Alexandre, também é alguém Hiper querido por todos nós. Parece que quando o Dr. Nelson se aposentou da Casa de Saúde, o Cristiano e o Alexandre, ficaram no lugar deles, não somente na cardiologia. Mas nos cuidados com minha família, inclusive minha saudosa mãezinha.

Ainda neste ano, quando passei o pior momento da minha pressão, que durante três dias mediu 24/12, foi o Cristiano quem me atendeu. Mandou me internar no Hospital, mas, mesmo de lá, acompanhava todo andamento do meu tratamento. Para ter uma ideia, todos os remédios que tomei, foram os prescritos por ele.

Tive alta e já em casa, ele ligava para Cristiane, para saber como eu estava passando, quase todos os dias. No mínimo uma vez por semana, ele me pedia para ir ao consultório, para me examinar. E Isto durante meses.

No dia 14 de Julho, ele deixou uma mensagem no meu Facebook: “olá amigo, eu estou com Covid”. E no dia 16 de Julho, outra mensagem: “piorei um pouco, tive que vir para Itaperuna”. Liguei para ele imediatamente. Estava com a fala arrastada, demonstrando falta de ar. Fui breve, para não prejudica-lo. Desejei melhoras. Foi à última vez que conversamos.

Ontem, quando li que ele havia falecido nas redes sociais, não pude acreditar. Fiz contato com várias pessoas próximas, que são amigos comuns. Só quando um a um, foram confirmando e que minha irmã, Cristiane, me disse que tinha recebido uma mensagem do Vice Prefeito, Roberinho, dando a notícia, que vi que não se tratava de Fakenews.

Sinto-me devastado. É difícil crer que não vamos mais ter em nosso convívio, este grande ser humano, cuja bondade da alma era sua grande marca. Alguém cheio de vida, apaixonado pelo filho e por toda família. Incapaz de deixar de atender qualquer pessoa que o procurasse.

Eu acredito que existe um ciclo de vida e morte que se repete. Tenho certeza que alguém com o bom coração do Cristiano vai renascer numa terra bem melhor do que a nossa. Num planeta ou num universo, onde os seres sejam dotados de grande amor um pelo outro. Pois é isso que alguém igual a ele, merece.

Descanse em Paz, querido amigo Cristiano. Até qualquer dia.

Ronald Thompson e Família.

Share:

3 comentários:

  1. Muito triste! Rogo a Deus para que console o coração dos familiares e amigos.A certeza que ELE está nos braços do PAI ameniza a dor deste momento.

    ResponderExcluir
  2. Thompson, me sinto da mesma forma. Ele era meu cadioamigologista, um ser de luz de um delicadeza ímpar. Tenho certeza que o céu está em festa. A tristeza é que agora ficamos sem ele e até termos confiança em outro cardio como ele será difícil.

    ResponderExcluir
  3. Não sabemos nada sobre esta vida. Ser bom é o dever de todos. Importar e amar o outro com profundidade. Certamente ele sabe que você o entendeu. Espalhe esta atenção que ele dedicou. Sentimentos!

    ResponderExcluir

Carlinhos Barrias - Bar dos Amigos

 


PARCEIRO


Studio Fênix - Visite


Itaocara Seguros

Core Contabilidade



Postagens mais visitadas

Arquivo do blog

Referências

Unordered List

Support