-->

segunda-feira, 3 de agosto de 2020

HOMENAGEM AO DIA DOS PAIS – Dr. Almir Pinto de Azevedo, Advogado, Professor, Poeta e Trovador

Nosso pai zela pela família com amor e respeito. É o guardião da casa, o sustentáculo contra as intempéries. Transmite tranquilidade, equilíbrio e experiência. É o esteio e a coluna vertebral de um lar. Nos ensina a caminhar e é o nosso refúgio quando erramos. Razão desta poesia de minha autoria.
Dr. Almir Pinto de Azevedo acredita na construção de umas sociedade melhor, mais justa e solidária, através do desenvolvimento da Cultura
Poesia PAI

Quando nasci e abri os olhos para a vida, olhava para mim, um rosto amigo, dizia meu pai, com um sorriso : Desperta e vive, que eu estou contigo.

Tomou-me a mão, nesta vida incerta, e passo a passo, caminhou comigo. Sempre dizia quando eu tinha medo: Não temas filho, eu estou contigo.

Dava-me alento a tua sombra boa, quando havia na frente, algum perigo, a tua voz ecoava em meu ouvido : Em cada dia eu estarei contigo.
Participação em grandes eventos culturais do país
Passou a minha infância e fui feliz, ao teu lado não houve nenhum inimigo nem pavor, nem sombra, nem temor, tudo era novo, neste mundo antigo.

Chegou a adolescência, a juventude, quantos sonhos, sonhei com meu amigo, era fácil viver, ele por perto, a repetir, eu estou contigo.

E me ajudava com tua experiência longa, o exemplo austero e o perfil severo, a personalidade incomparável, tua lembrança, viva, é o que mais quero

Eu tinha de viver a minha vida, e o deixei, sai para aventura, não foi fácil viver sentindo-o longe, sem ter o teu conselho, a tua cálida ternura.
O estímulo ao desenvolvimento cultural dos jovens através da poesia
E um terrível dia, eu o vi tombar na sepultura que tristeza, sem dar nenhum aviso. Mas não esqueço o que ele fez por mim, Ele foi o meu melhor companheiro e amigo.

Ele era tudo, tudo para mim, Ele me ensinou a caminhar, Dizia as coisas que eu precisava ouvir, Ele me fez da vida, NUNCA DESISTIR.

O máximo em meu ser que eu possa dar tudo de mim, neste poema vai, ele era mais do que um homem, ele era mais do que meu amigo,

ELE era meu pai !

E repetiu, não chores, meu filho, pois nas horas difíceis, eu estarei sempre contigo.
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Carlinhos Barrias - Bar dos Amigos

 


PARCEIRO


Studio Fênix - Visite


Itaocara Seguros

Core Contabilidade



Postagens mais visitadas

Arquivo do blog

Referências

Unordered List

Support