-->

sábado, 8 de agosto de 2020

São 22 anos de Saudades do meu Pai Antônio Cremonez Ferraz – Texto: Carlinhos Ferraz

 Meu pai se chamava Antônio Cremonez Ferraz. O que mais me lembro dele, é seu bom coração. Um homem capaz de fazer tudo o possível, para ajudar ao seu semelhante. Provavelmente, se ele estivesse indo pagar uma conta, como por exemplo, a tarifa de energia elétrica, e encontrasse no caminho alguém que necessitasse de ajuda, bem provável que adiasse o pagamento, para ajudar seu semelhante.

Carlinhos Ferraz e Carmem, da família ECC Casa NOVA

Faz 22 anos que o perdi. E faz 22 anos que sinto saudades. Não posso ouvir o trecho daquela música do Roberto Carlos que diz, “seu sorriso franco me anima, seu conselho certo me ensina, beijo suas mãos e digo: meu querido, meu velho, meu amigo”, que me emociono. Meu pai era o grande esteio de toda família.

E eu tive a felicidade de ser Pai. Deus me deu de presente na vida, a Carmem, minha esposa, e juntos fizemos a Ellen, a Carla e o Carlos Welkier. E a Ellen me promoveu a avô. Então, sou muito grato a Deus por todas as coisas. Especialmente pela família maravilhosa que me permitiu constituir.

O Sr. Antônio Cremonez Ferraz, Pai de Carlinhos

O que eu pediria neste Dia dos Pais, é que nós, seres humanos, possamos desenvolver justamente o sentimento que meu Pai tinha em grande quantidade, que é a solidariedade, a preocupação com o próximo. Que além de orar a Deus, que é tão importante, fossemos exemplos da fé que temos em Cristo, nosso Salvador.

O Papa Francisco nos ensina: “cuidemos do nosso coração porque é de lá que sai o que é bom e ruim, o que constrói e destrói”; e completa: “a realidade pode mudar, o homem pode mudar. Procurem ser vocês os primeiros a praticar o bem, a não se acostumarem com o mal e sim vencê-lo”.

Vamos ser pessoas que praticam o bem e assim, juntos, vamos construir um Mundo melhor para nós, nossos filhos e nossas famílias.

Deus abençoe a todos,

Carlinhos Ferraz.

Pós-Script: Sei que estamos vivenciando este terrível momento da Pandemia do Coronavírus. A todos os pais, filhos, enfim, para todas as famílias que neste momento, se encontram enfermos, com o vírus da COVID-19, eu deixo abaixo a oração do Pai Nosso, rogando a Deus que cure a todos, o mais rápido possível.

No ano de 2019 na inauguração da Nova Loja ECC Casa Nova


Pai nosso que estais nos céus

Santificado seja o vosso nome

Venha a nós o vosso reino

Seja feita a vossa vontade

Assim na terra como no céu

 

O pão nosso de cada dia nos dai hoje

Perdoai as nossa ofensas

Assim como nós perdoamos

A quem nos tem ofendido

E não nos deixeis cair em tentação

Mas livrai-nos do mal, amém

Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Carlinhos Barrias - Bar dos Amigos

 


PARCEIRO


Studio Fênix - Visite


Itaocara Seguros

Core Contabilidade



Postagens mais visitadas

Arquivo do blog

Referências

Unordered List

Support