-->

terça-feira, 3 de março de 2020

Alinny Sader: O Tempo é Aliado das Mulheres

Uma das mais charmosas representantes do sexo feminino de Itaocara, Alinny Sader, faz uma analogia comparando às mulheres aos bons vinhos, afirmando que o passar do tempo, torna as mulheres melhores. Ela declara ainda seu amor incondicional pelo filho Brenner, dizendo que ser Mãe à fez um ser humano melhor.
Alinny com o filho Brenner
Nova Voz ONLINE – Em sua rede social, você afirmou que ser mulher é conciliar força e sensibilidade. Pode explicar um pouco mais sobre o que quer dizer?
Alinny Sader – A alma feminina é assim: mistura de delicadeza e força (com razão), com a sensibilidade que nos dá a sabedoria de distingui-las e manifestar na hora certa. O amadurecimento melhora a mulher. Acho que somos como o vinho de boa safra, que o tempo qualifica a cada dia.

Nova Voz ONLINE – Então acha que o tempo desenvolve, especialmente nas mulheres, a sabedoria para saber quando falar e quando ouvir?
Alinny Sader – Com certeza! Lógico que cada indivíduo é único. Não se deve generalizar. Porém, penso que o caminhar da existência é sempre para frente. Não devemos temer o transcorrer dos anos. Pelo contrário. Justamente o tempo nos beneficia. Passamos a compreender melhor as coisas. Cito como exemplo, este momento da minha vida, quando acredito em ouvir primeiro e tirar conclusões depois.

Nova Voz ONLINE – Tem alguma mulher que considere modelo?
Alinny Sader – Sem dúvidas, a minha mãe, Zenaide Sader. Uma mulher guerreira. Que trabalhou muitos anos na área da Saúde. Sempre companheira do meu Pai, Alcimar Bianchini. Hoje ela está aposentada. Ela me ensinou a tratar todas as pessoas com educação, conforme gostaria de ser tratada. Minha mãe e meu pai são os dois grandes modelos da minha vida.
A vovó Zenaide com o netinho Brenner
Nova Voz ONLINE – Faz apenas uma ou duas gerações, as mulheres tinham papel mais definido como dona de casa e esposa. Agora é normal vermos mulheres multitarefas (bem o seu caso). É mãe, dona de casa, trabalha fora, e é mulher no sentido da busca do amor romântico. Que mulher é essa? É a Super Mulher?
Alinny Sader – No meu caso, eu brinco sempre nas minhas redes sociais, que nunca fui princesa. Desde cedo, precisei trocar a Tiara por uma Armadura. Busco estar sempre pronta para os desafios. Os desafios que enfrentei me fizeram ser a pessoa que sou atualmente. E eu gosto de mim. Acho importante aprendermos a gostar de nós mesmas.

Nova Voz ONLINE – Você é Mãe. Como ser Mãe afetou a sua compreensão de mundo, enquanto mulher, enquanto ser humano?
Alinny Sader – Ser Mãe foi uma dádiva. Um presente de Deus. Transformou-me num ser humano melhor. Até minha maneira de encarar e buscar compreender o mundo se modificou para melhor. Eu amo meu filho Brenner. Sou uma mãe assumidamente babona.

Nova Voz ONLINE – Essas mudanças todas obrigaram os homens a mudarem. Os homens mais cosmopolitas e contemporâneos dividem tarefas com suas mulheres / companheiras. Concorda com essa afirmação?
Alinny Sader – Acho que o homem atual, aquele homem que não está na idade das cavernas é parceiro das mulheres. Dividir as tarefas domésticas é muito correto, especialmente se os dois trabalham fora. Existe um ranço machista, infelizmente. Mas acho que os homens com quem vale a pena conviver, são aqueles que estão fora dos estereótipos de gênero. Que enxergam a mulher como igual em direitos. Não possuem preconceitos absurdamente equivocados.

A Famigerada Violência 
contra as Mulheres

Nova Voz ONLINE – Mesmo com todas as transformações, um número extraordinariamente grande de mulheres ainda são vítimas de preconceito, assédio e violência. O que imagina ser preciso para mudarmos essa realidade?
Alinny Sader – Acho que disseminar informações sobre os direitos das mulheres fundamental. É preciso que tenhamos ciências dos direitos que possuímos. Que como são direitos, podemos exigir que sejam respeitados. Importante frisar que não queremos acesso a Justiça por nos tornar vítimas. Queremos acesso a Justiça porque somos cidadãs, sujeitos de direitos.
Nossa entrevistada afirmou que os homens com quem vale a pena conviver respeitam e enxergam as mulheres como iguais
Nova Voz ONLINE – Março é um mês dedicado as Mulheres. O que diria para as mulheres, nessa época especial do ano?
Alinny Sader – Eu diria que somos vida que gera vidas. Ninguém espalha tanto esperança quanto as mulheres. Não há algo que brilhe mais. Somos mais amor, mais verdade, mais cuidado. Nós somos singulares sob todos os pontos de vista. Tenho muito orgulho de ser mulher. Para concluir, estes versos do poema Mulher, da Cora Coralina. Identifico-me muito com cada palavra: “Eu sou aquela mulher, a quem o tempo muito ensinou. Ensinou a amar a vida e não desistir da luta, a recomeçar na derrota, a renunciar a palavras e pensamentos negativos. Acreditar nos valores humanos e a ser otimista”. Parabéns pra nós, MULHERES
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Carlinhos Barrias - Bar dos Amigos

 


PARCEIRO


Studio Fênix - Visite


Itaocara Seguros

Core Contabilidade



Postagens mais visitadas

Arquivo do blog

Referências

Unordered List

Support