-->

sexta-feira, 13 de março de 2020

Paula Pavan: “As Amélias Agora São Advogadas, Médicas, Engenheiras, Veterinárias, Professoras, Policias, são o que quiserem

As "Amélias" hoje são advogadas, médicas, engenheiras, veterinárias, professoras, policiais e mais o que elas quiserem. A escolha conquistada com o tempo fez o pulso ser mais forte e o coração mais corajoso para enfrentar os "nãos" da vida.
Drª Paula Pavan, advogada, diz que cabe a mulher decidir o que quer
Mulheres vivem com os olhos na lua e com os punhos na luta! As batalhas enfrentadas em seu dia a dia, as dores experimentadas pelo preconceito e as feridas causadas - muitas vezes no corpo e na alma - não são suficientemente dilacerantes para transmudar sua essência sensível; sua racionalidade envolta em emoção e um “quê” de divino. Sim, “divino” não é um adjetivo demasiado, afinal, como seria explicado o poder de gerar vidas?

Todos os dias elas renascem ao abrir os olhos no amanhecer, tendo que lutar o dobro por uma aprovação, se esforçar o dobro por um lugar melhor, se impor o dobro para se fazer respeitar...

Mulher já nasce com fibra - e tem que nascer -, não é opcional! Se ela sabe que nada lhe será fácil, então qual opção haverá, senão redobrar sua força?

Todos os dias elas erguem a cabeça e se lançam em suas jornadas, independente das críticas, dos julgamentos e das depreciações, porque não ser forte também não é opcional. Quem um dia escreveu que “mulher é o sexo frágil”, com certeza não resistiria na pele de mulher!

Mulher: O antagonismo que assusta os meninos e encanta os homens. Elas choram com o simples, mas são o suporte nos momentos de dor. O zelo exagerado não impede de também querer colo; a seriedade dos dias não anula os sentimentos de uma sonhadora. E, ao mesmo tempo, não há fôrma e não há formas: fisicamente diferentes e todas com sua beleza. Algumas românticas, outras não. Algumas tradicionais, outras não... E está tudo bem! Quem disse que as mulheres devem ser iguais para serem aceitas?

Por tantos sentimentos e sentidos, por tanta determinação e paixão, por tanta história e conquistas, para todas as mulheres: Mais do que um dia, um mês ou mesmo um ano ... Uma Existência FELIZ, repleta das realizações que quisermos.
Share:

1 comentários:

  1. Parabéns pelo belíssimo texto da Drª Paula Pavan (por mais mulheres assim) e a ao Jornal Nova Voz!

    ResponderExcluir

Carlinhos Barrias - Bar dos Amigos

 


PARCEIRO


Studio Fênix - Visite


Itaocara Seguros

Core Contabilidade



Postagens mais visitadas

Arquivo do blog

Referências

Unordered List

Support