-->

segunda-feira, 9 de março de 2020

Drª Andréia Rodrigues: “Minha Mãe Darlene Me Ensinou que Cresci para Ser a Melhor Versão de Mim Mesma”

‘Ela é criada à imagem e semelhança de Deus para ser, no mundo, um sinal de amor e santidade', palavras de São João Paulo II, sobre como ser mulher, católica, advogada, filha, amiga, serva de Deus, namorada, dona de casa, feminina (e porque não feminista?) tudo isso em cima de um salto alto, com TPM e sem ter momentos de surtos, nos dias de hoje?
Drª Andréia Rodrigues, Advogada, Mulher de Grande Valor e de Grandes Valores, presenteia os leitores com o texto abaixo
Algumas diriam que é fácil, outras que é muito difícil e há quem diga ser missão impossível (risos). Eu diria que é misto de tudo isso! Morando longe dos meus pais desde os 19 anos e advogando desde os 23, amadureci. Tornei-me uma mulher batalhadora bem rápido. Daquelas que acordam cedo para conseguir ir à academia, ir à missa diária e trabalhar em cima de um salto no centro do Rio de Janeiro, batalhando todos os dias em um mundo onde os homens sempre tem voz mais forte, são privilegiados e tentam te diminuir de forma sutil.

Mas faço tudo isso com a doçura, a força e alegria que aprendi da minha mãe, que sempre soube se impor sem diminuir ninguém. Ensinou-me que sou como pássaro e deveria voar. Que cresci para ser sempre a minha melhor versão e que ser melhor não faz ninguém menor.
Com a Mãe Marlene e a avó Veny, ao lado do Andor da Mãe Rainha
Cresci sendo independente, dona de mim e pronta para ser a mulher que eu desejasse, fosse ela dona de casa, mãe, esposa, advogada, salvadora da pátria ou tudo isso junto. Minha mãe também me ensinou a amar e me espelhar em Maria, que foi a mulher escolhida por Deus para dar a luz a seu filho, maior exemplo de amor, vida, força e santidade que uma mulher pode ter.

E assim sigo vivendo a cada novo dia, enfrentando as batalhas que surgem com um sorriso no rosto, uma palavra gentil e olhar cheio de amor. A cada dia buscando ser luz em um mundo de escuridão e ignorância.
Drª Andréia Rodrigues com colegas do escritório onde trabalha
No Mês das Mulheres, quero lembrá-las de serem fortes. De lutarem as suas batalhas, sem deixar de lado a sua sensibilidade. Nada é mais belo do que reconhecerem em nós a grandeza de sermos mulheres sensíveis, amáveis, mas com uma força e resiliência incomparáveis. Ser feminina, usar salto, batom e rímel te torna não apenas uma mulher ainda mais linda. Mas alguém que veste a sua armadura diária, para salvar o mundo.

Agradeço a todas as mulheres da minha vida: mãe, avós, tias, primas, amigas, coordenadoras do trabalho por serem exemplos a cada dia. E desejo a todas as mulheres que estão lendo, que sejam como Maria, que nenhuma dor seja grande o suficiente para te fazer cair. E que as batalhas sejam vencidas todos os dias com amor, alegria e paz.

Estamos juntas nessa luta! Durante todos os dias!
Share:

1 comentários:

  1. Parabéns para nós, Deia!!
    Lindo texto!!
    Adoro trabalhar com você!!
    E que venham novos desafios, pois estamos muito bem preparadas!!
    Bjkas mil!! ❤❤❤

    ResponderExcluir

Carlinhos Barrias - Bar dos Amigos

 


PARCEIRO


Studio Fênix - Visite


Itaocara Seguros

Core Contabilidade



Postagens mais visitadas

Arquivo do blog

Referências

Unordered List

Support