-->

terça-feira, 17 de março de 2020

Secretária de Saúde Desmente Resultado Positivo de Coronavírus em Itaocara, Pedindo Responsabilidade no Uso das Redes Sociais

A Secretária Municipal de Saúde de Itaocara, Cátia Andrade Sias, rechaçou a notícia de que haveria um caso com diagnostico positivo para Coronavírus em Itaocara, pedindo responsabilidade a todos, com a divulgação de notícias cujo potencial gera pânico na população.
Ela falou num áudio a qual tivemos acesso:
- Eu ouvi um áudio, uma irresponsabilidade de quem fez isso (o áudio). Primeiro por Itaocara não ter caso confirmado de Coronavírus (COVID-19). Nós temos uma paciente internada, com cuidados. Foi colhido material e encaminhado. Nós estamos aguardando a resposta do exame. Não temos nenhum caso confirmado em Itaocara. Ela (essa paciente) foi num Cruzeiro e voltou no dia 8. Todas as pessoas que foram no mesmo cruzeiro que ela, de Itaocara, nós já orientamos a essas pessoas quais providencias devem ser tomadas, pelo menos até o resultado dos exames dessa paciente que está internada ser divulgado. Então, eu acho, que as pessoas têm que ter muito cuidado como que falam. Ficam colocando palavras na minha boca. Eu ainda não conversei com ninguém. Eu estou conversando com a minha equipe. Nós estamos traçando o nosso plano de ação, para o enfrentamento do Coronavírus em Itaocara. Então eu peço às pessoas que tenham muito cuidado com o que colocam em rede social, pois ao invés de ajudar só atrapalham.

A Direção da Nova Voz ONLINE também pede a todos os leitores para tomarem bastante cuidado com o que postam e o que repostam. Sabemos que estamos vivendo um momento por si só preocupante. Sem querer, com boa-fé até, podemos terminar piorando as coisas. Então não divulgue “EU OUVI FALAR”. Neste momento, só os órgãos responsáveis pela saúde, podem garantir a informação. Vamos todos, juntos e unidos, ajudar para que rapidamente possamos superar toda essa dificuldade.
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Carlinhos Barrias - Bar dos Amigos

 


PARCEIRO


Studio Fênix - Visite


Itaocara Seguros

Core Contabilidade



Postagens mais visitadas

Arquivo do blog

Referências

Unordered List

Support