-->

sábado, 7 de março de 2020

Erilzinha Faria e as mulheres de sua vida: Avó, Mãe, Irmã, Cunhadas, Sogra e Amigas

"Queriam que ela fosse do lar, mas ela era do ler, com essa liberdade, ela era de onde quisesse ser." Allê Barbosa
Se hoje em dia podemos pensar assim e, de fato, sermos o que quisermos ser (ainda que ainda haja alguns pontos a melhorarem), devemos à influência de mulheres que acreditaram no potêncial feminino e iniciaram a(s) luta(s) pela igualdade de gênero. Podemos ser do lar, do ler, do sonhar e do fazer (tudo isso e mais um pouco) com toda a liberdade de estarmos no lugar e na posição em que nos sentimos bem, recompensadas e felizes.
Érica, Elza, Erilza e Erilzinha, FORMIDÁVEIS MULHERES ITAOCARENSES
A depender das minhas referências femininas, posso dizer que sou uma mulher e tanto! O gosto pela cozinha, principalmente com doces, da minha vó Elza, a pontualidade, firmeza e vaidade da mamãe, de quem também herdei o nome Erilza, a bravura da minha irmã Érica, a amizade e ternura das minhas cunhadas Leidy Jane e Érica, chamada carinhosamente de Eriquinha, a persistência da minha prima-irmã Priscilla, o amor das minhas tias queridas, além das influências positivas de outras tantas mulheres do meu convívio. 

Tenho as amigas sempre por perto, ainda que às vezes distantes devido a “vida de adulto”, e estamos sempre trocando ideias e emoções e nos construindo mutuamente. Também tenho mulheres maravilhosas da família do meu marido, e sou amiga da minha sogra, o que pode ser raro para muitas pessoas. Rsrsrsrs
Erilzinha e Érica com um time de grandes mulheres
Juntando todas essas boas referências, você deve pensar, nossa que pessoa de sorte você é. E não me faço de rogada, sou mesmo! É graças à inspiração dessas mulheres que sou o que sou hoje e luto todos os dias para ser melhor, para seguir em frente com fé em Deus e perseverança. E a principal coisa que posso dar a ELAS é o meu AMOR e a minha GRATIDÃO, por serem parte da minha existência e da formação de quem sou, e por serem essenciais para mim.

Sei que pode parecer pura rasgação de seda, mas meu objetivo é te propor a pensar comigo: falamos tanto de mulheres de bravura na história desse mundo, será que você tem observado e conseguido ressaltar a beleza e energia das mulheres que estão à sua volta?! Antes de olhar para fora, primeiro é preciso aprender a olhar para dentro. Eu quando olho para dentro de mim, vejo um pouquinho de cada uma e me sinto muito grata! 

FELIZ DIA INTERNACIONAL DAS MULHERES!!!

Autora do texto:
Ms. Erilza Faria Ribeiro
Psicóloga - CRP 05/46629
Mestre em Ensino e Especializada em Saúde Mental e Atenção Psicossocial
Contato: (22)98128-6108

Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Carlinhos Barrias - Bar dos Amigos

 


PARCEIRO


Studio Fênix - Visite


Itaocara Seguros

Core Contabilidade



Postagens mais visitadas

Arquivo do blog

Referências

Unordered List

Support