-->

quinta-feira, 26 de março de 2020

TEMPO – Texto e Fotos da Itaocarense Super Talentosa, Paula Erthal

Há muitos anos, quando ainda era uma menina, fui convidada por um Jornalista de Itaocara a fazer parte do corpo de articulistas de seu jornal. Ele me cobrava um texto por semana, e mesmo que não fosse publicado eu deveria escrever, para que me habituasse a desenvolver uma ideia. Os anos se passaram e vivi muito tempo exclusivamente da minha escrita, lancei a Revista Cenário e ao montar o grupo que faria parte da redação, o meu primeiro convite foi feito àquele que tanto me incentivou e acreditou em mim, Ronald Thompson.
Antes desta Pandemia vir à tona, ele novamente me fez um convite, que eu escrevesse um artigo sobre o Mês da Mulher, para o Jornal Nova Voz (agora online). Não vou negar que na correria que vivo, pensei logo que não daria tempo. Mas como recusar algo a alguém tão querido assim? Disse que faria, porém que ele me cobrasse, pois meu horário, desde que comecei na fotografia, se tornou realmente muito apertado, me dividindo entre Itaocara, Pirapetinga e Campos.

Pois bem, não poderíamos imaginar que dias depois nossa vida mudaria drasticamente e o que nos sobraria seria justamente tempo.
No meio desta loucura de incertezas que estamos vivendo mudarei um pouquinho o foco do assunto, mas não será para falar sobre o Coronavírus, ou o numero de mortes. Vou contar para vocês algo que vivi hoje.

Como acredito que a maioria saiba, já tem um tempinho que trabalho com fotografia, em especial fotografia de família. Registro os encontros, o carinho, o amor. Tento ao máximo captar o toque, o olhar, o sorriso, a verdade de cada um que está diante da minha câmera. Sou apaixonada pelo que faço, me traz um prazer que nunca havia sentido antes.

Mas, como tudo na vida tem um custo... O meu, é a minha presença.
Hoje, enquanto as crianças brincavam eu peguei a minha câmera e fui fotografa-los, como um documental para termos registrado.

Quando passei as fotos para o computador, eu chorei.

Talvez até esse momento, devido à correria, o trabalho, as responsabilidades, eu não tivesse me dado conta do quanto o tempo está passando rápido. Quando olhei as fotos dos meus meninos na tela do computador, eu vi vestígios de uma infância indo embora... Mesmo ainda tendo alguns brinquedos espalhados. Pensei que isso, daqui a pouco, não existirá mais. Daqui a muito pouco tempo não irei mais ouvir o “Mãe, mãe, mãe” do Paulo César a toda hora, não terei o Miguel me falando sobre assuntos que não entendo e nem o Guga me chamando para ver as construções que ele faz.
Passamos a vida correndo, trabalhando duro para oferecermos o melhor. Nos deslocamos de um lugar ao outro e infelizmente procrastinamos o que realmente deveríamos dar as pessoas que amamos: o nosso tempo. Estar presente hoje, não é uma questão de escolha. A situação que nos está sendo imposta é muito triste e afeta todo o planeta, mas, por um momento, aceitei isso como uma oportunidade. Uma oportunidade de reflexão sobre a minha vida, atitudes e prioridades.

Hoje, meus amigos, não pedirei a vocês que fiquem em casa, apenas por segurança, mas que de fato QUEIRAM FICAR EM CASA. Façam do seu lar o melhor lugar que poderiam estar. Brinque com seus filhos, abandone o celular. Cobre menos, seja mais. Isso, muitas vezes é tudo o que eles querem e precisam de vocês... e de mim.
Nossos filhos são como passarinhos: uma hora suas asas baterão para longe, seguirão seus próprios voos e não mais caberá a nós a sua proteção ou escolhas. Mas, os ensinamentos e o amor que deixamos em seus corações, fará com que nunca esqueçam o caminho para onde voltar.

Pensem em minhas palavras.

Nas fotos os filhos de Paula Erthal, Guga, Miguel e Paulo Cesar.
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Carlinhos Barrias - Bar dos Amigos

 


PARCEIRO


Studio Fênix - Visite


Itaocara Seguros

Core Contabilidade



Postagens mais visitadas

Arquivo do blog

Referências

Unordered List

Support