-->

sexta-feira, 20 de março de 2020

Presidente da CDL Itaocara fala da Reunião de Emergência na Prefeitura sobre o Coronavírus

Na manhã dessa sexta-feira participei da reunião mais importante da minha vida. Representando o comércio local, como Presidente da CDL, acompanhado pelos Diretores Lojistas, Johenir, Flávio Aragão e Augusto, estivemos com o Prefeito Manoel Faria, com a Secretária de Educação, Fábia Rohen, com a Secretária de Saúde, Cátia Andrade Sias, com o Secretário de Assistência Social, Eduardo Antunes, com o Representante da Polícia Militar, Sargento J Gomes, com o Diretor da Casa de Saúde, Dr. Alexandre Daibes e com o Diretor do Hospital de Itaocara, Dr. Antônio de Pádua Gevu Barcellos.
Hélio Sales - Presidente da CDL
Em pauta medidas para o enfrentamento da gravíssima situação por qual estamos passando. A guerra contra Coronavírus vai exigir medidas excepcionais. Atitudes drásticas. Foi-nos apresentada uma estatística, de que se não fizermos a nossa parte agora, envolvendo toda sociedade no esforço de prevenção, poderemos ter uma grande tragédia, com os mortos contados as centenas. E sim, estou falando somente em Itaocara.

Estaremos orientando aos comerciantes, associados ou não, ao CDL, que a partir da próxima segunda-feira, dia 23 de Março, abram suas lojas apenas no horário do meio dia até às 17 horas. A Prefeitura de Itaocara deverá editar um Decreto neste sentido, contando com todo o nosso apoio.

Eu sou lojista. Dirijo uma Loja de um grupo que funciona há mais de 40 anos. Sei bem o que isso significa. Mas NÃO HÁ ALTERNATIVA. Não podemos brincar com a saúde de ninguém. Nem com os funcionários, nem com os consumidores. Agora o foco é salvar vidas, para que Itaocara não seja um dos municípios, cujas estatísticas de morte se contem em centenas.

Pedi ao Prefeito Manoel Faria que suspendesse a cobrança do IPTU, do Alvará e de outros tributos municipais, por pelo menos 60 dias. Na mesma hora o Prefeito acatou a sugestão e vai suspender a cobrança dos tributos.

Aos meus fornecedores, infelizmente, já fiz contato e avisei que estarei suspendendo os pagamentos. Nesta sexta-feira, devolvi duas entregas. Algo que nunca pensei que teria que fazer. Os meus recursos vão ser voltados a manter o funcionamento da Loja. Pagar pessoal e outras contas obrigatórias.

Com os meus funcionários, vou fazer um rodízio. A previsão feita pelo Governador do Estado é que essa situação persista pelo menos até o meio do ano. Sendo assim, é inevitável, que haja redução dos salários. Quem me conhece sabe que detesto essa medida. Todos os meus funcionários tem o devido registro legal e são valorizados. Farei o máximo para mantê-los e preservá-los.

Todas as semanas vamos nos reunir. Governo, CDL, Polícia, Casa de Saúde, Hospital. Iremos avaliar medidas a serem tomadas, de acordo com a necessidade e orientações da Organização Mundial de Saúde, do Ministério da Saúde, do Governo do Estado e de quem realmente tiver informação técnica em Itaocara.

Amigos e amigas. Eu tenho mãe idosa. Tenho sogra idosa. Tenho filhos jovens. Vamos ter o máximo de cuidado possível. Vamos preservar nossos familiares. Vamos preservar nossos vizinhos. Este momento é de guerra. É momento de UNIÃO. Momento de ORAÇÃO. Vamos ajudar com posições construtivas. Não vamos intrigar, não vamos divulgar o que não sabemos. Vamos ter responsabilidade! Pensar em todos, ao invés de pensar em qualquer interesse pessoal!!

Sou um homem religioso. Acredito em Deus. Vamos nos ajoelhar e rezar. Pedir que os itaocarenses e os munícipes vizinhos sejam preservados. Meu desejo é que daqui um ano, quando olharmos para trás, tenhamos a felicidade de ter superado esse grave momento, por estar juntos.

Deus nos proteja.
Share:

2 comentários:

  1. Parabéns Hélio. Sensatez,honestida, empatia, sensibilidade e fervoroso. Tens meu respeito e adimiraçao.👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼

    ResponderExcluir

Carlinhos Barrias - Bar dos Amigos

 


PARCEIRO


Studio Fênix - Visite


Itaocara Seguros

Core Contabilidade



Postagens mais visitadas

Arquivo do blog

Referências

Unordered List

Support