-->

quarta-feira, 23 de dezembro de 2020

Vamos Ser Gratos e Orar pelo bem de todos os nossos irmãos e irmãs – Texto Carlinhos Ferraz

Estamos chegando ao fim de mais um ano. Não de um ano qualquer. Do ano mais imprevisível para qualquer um, eu acredito. Nunca poderíamos imaginar em primeiro de Janeiro de 2020, que viria a pandemia do coronavírus e atingiria o mundo todo. Milhões de pessoas adoeceram e outras milhões morreram, ao redor do planeta.

Aqui mesmo, em nossa Itaocara, sentimos na pele algo pior do que os números. Os nomes. Amigos que perdemos precocemente, em função desta maldita doença. Em minha família, sofremos na pele, com o adoecimento. Preocupação, preocupação e preocupação. Alívio por Deus e os médicos terem nos tratado e curado.

No meio disso tudo, um debate político ideológico sem lógica. Autoridades que se digladiam por questões irrelevantes. Os números nos assustam. Os nomes nos entristecem. E muitas vezes nos sentimos perdidos, sem saber o que fazer.

Por isto, penso que se você que está lendo este texto e está em casa, com sua família, e todos estão saudáveis, sinta-se afortunado. Muitas vezes oramos pedindo. Mas não vamos nos esquecer de orar agradecendo.

Mais do que isto. O ano novo se aproxima. O poeta Carlos Drummond nos lembra de que ‘o que faz um ano novo somos nós’. Nós sermos pessoas melhores.

Nunca o mundo precisou tanto de empatia e solidariedade. Não ore só por você e sua família. Peça a Deus pelo bem estar de todos. Mais do que isto. Veja como pode ajudar, mesmo que seja algum idoso a carregar as compras para casa ou atravessar a rua. Ou se pode fazer algo para alguém que está com COVID confinado dentro de casa.

De minha parte peço a Deus que proteja todas as famílias, para que possam desfrutar um final de ano em paz, tendo a sua volta as pessoas mais queridas, mantendo todos os cuidados que nos são recomendados pelas autoridades de saúde.

E que quem tem alguém querido internado, num Hospital, seja pelo motivo que for, receba especial atenção. Que Deus dê forças a estas pessoas para superarem o momento pelo qual estão passando.

E em 2021 a vida prossegue. Que façamos o bem sem olhar a quem, como nos ensinam os evangelhos.

Deus abençoe a todos.

Feliz Natal e Próspero Ano Novo.


Carlinhos Ferraz, Família e Funcionários da loja ECC CASA NOVA.

Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Carlinhos Barrias - Bar dos Amigos

 


PARCEIRO


Studio Fênix - Visite


Itaocara Seguros

Core Contabilidade



Postagens mais visitadas

Arquivo do blog

Referências

Unordered List

Support