-->

quarta-feira, 14 de agosto de 2019

Herick Almeida: de Batatal para o Brasil

A cada dia mais o Brasil toma conhecimento do trabalho do músico Herick Almeida. Canções como OI SUMIDO e SOFRO CALADO se tornaram hits, ouvidos de norte a sul, de leste a oeste, do nosso imenso país. A voz melódica que ganha destaque é de um filho de Cantagalo, mas criado em Batatal, sexto Distrito de Itaocara.
Herick Almeida está conquistando o Brasil
Nova Voz On Line – Desde a infância, já notou que tinha talento musical?
Herick Almeida - Eu era muito novo, porém minha família já notava que tinha dom para música, desde que estava com quatro anos de idade e cantava com meu pai (e irmãos mais velhos) músicas de Leandro e Leonardo, Chitãozinho e Xororó, Zezé di Camargo e Luciano e Tonico e Tinoco. Inclusive meu pai sempre foi sanfoneiro. E meu irmão mais velho ganhou um violão, que ele não levava para o colégio agrícola, aonde estudada, e logo eu já tinha mais acesso, até ganhar meu primeiro violão aos oito anos.

Nova Voz On Line – Então, desde cedo, começou a desenvolver sua habilidade de músico?
Herick Almeida – Sim. Especialmente meu irmão Bruno, nesse aspecto, foi fundamental. Ele me ensinou os primeiros acordes, desde os quatro, cinco anos de vida.

Nova Voz On Line - A partir dai como começou sua carreira de cantor?
Herick AlmeidaA Minha carreira profissional se iniciou de forma muito simples. Sempre foi meu sonho ser cantor. Eu estudava no Colégio Frei Tomás (em Itaocara) e trabalhava na padaria em Batatal, que era de meu tio Rosalve, irmão da minha mãe. Nas horas vagas ia para casa do meu amigo Paulinho, grande músico de Batatal. Lá ele tem um estúdio de gravação. Eu sou muito observador e aprendi muitas coisas com o Paulinho, dentre estas, montar os teclados que usava. De repente ele sofreu um inchaço nas pernas, por um tempo e me convidou para ser Roadie (que trabalha na produção dos shows), para carregar e montar seu equipamento. Aceitei o convite, pois minha meta era ser o cantor da banda que ele trabalhava, que era de uma amigo nosso, primo distante do meu pai, Alyrio. A Banda Razão do Forró de Itaocara. E assim, aos 15 anos, comecei. Cantava e tocava triângulo na banda Razão do Forró. Muita felicidade!
Curtindo os pais Lauriano e Heliana 
Nova Voz On Line - E o clip OI SUMIDO? Como aconteceu?
Herick AlmeidaA música Oi Sumido me foi apresentada quando já morava em Goiânia. Eu ouvi mais de 1000 músicas de compositores diferentes até meu produtor musical e o meu empresário, Alexandre Peixoto, me enviarem. Então vi que realmente seria a música ideal a ser gravada como single de trabalho. E ela andou sozinha pela metade do país, circulando por áudios de whatsapp, chegando até mesmo tocar em Boston, nos Estados Unidos. Ela também tem a participação da famosa dupla Humberto e Ronaldo, apenas na faixa. O clipe não teve a participação deles, porém foi muito bem produzido, com ótimos roteiristas. E teve a participação da ilustre Sanfoneira Bia Socek, que além de ser minha parceira de escritório, é considerada uma das maiores sanfoneiros do Brasil.
Clique aqui e ouça a CANÇÃO OI SUMIDO

Nova Voz On Line – A produção é muito bem feita. Ficou conforme imaginou?
Herick AlmeidaA produção da música foi feita num conjunto de ideias, que tinha o produtor Jessé Sales, Marcelo Martins, meu empresário Alexandre Peixoto e eu. A música gerou muitas ideias diferentes, até que, quando estava pronta, resolvi colocar um assobio no solo de introdução. Todos concordaram e assim finalizamos. A produção foi inteiramente feita em Goiânia.

Nova Voz On Line – Já a canção SOFRO CALADO começa num ritmo mais lento, depois entra a sanfona e a coisa esquenta. Pode nos falar dela?
Herick AlmeidaA música é uma composição do meu amigo Rafael Zão, com minha parceria. Nela coloquei todas as ideias na produção, da parte mais lenta, que é o bolero no início, à parte mais agitada, que é uma Vaneira. Todos os timbres foram escolhidos por mim. A Sanfona Mussete no início e o outro timbre do Acordeom, do meio para frente. Fui orientando o produtor Rian Ewald, de Viana, no Espírito Santo, que foi quem gravou a música. Ela tocou muito na região Serrana do Rio de Janeiro. Cantei em muitos shows por lá, com a galera cantando.
Clique aqui e ouça a canção SOFRO CALADO

Nova Voz On Line – Você é cantor e compositor. O que o leva a compor? Surge do nada? É planejado? Como funciona pra você?
Herick AlmeidaA composição é uma magia. Às vezes pode ser feita por inspiração, em situações, ideias, histórias de terceiros, ou numa construção entre parceiros, de forma mais comercial. Muitas músicas que fiz, simplesmente saíram de modo automático. Com metáforas, coisas simples como um copo quebrado, ou um pedágio.
Super Show em São Paulo
Nova Voz On Line – Vida de músico não é fácil. Muita gente tem a ilusão que é só chegar, começar a cantar ou tocar o instrumento, na hora do show ou de gravar um clipe. Pode nos falar do quão trabalho dá ensaiar, compor, viajar para os shows, que às vezes são dois, três, numa só noite. Como é essa parta da vida do músico?
Herick AlmeidaA vida de um músico ou cantor profissional requer muito esforço, estudo, conhecimento. O mais importante são os contatos, o network, os relacionamentos. Esse conjunto de coisas leva a ser um artista de maior destaque.

Nova Voz On Line – São muitos fatores envolvidos não é mesmo?
Herick Almeida – Sem dúvidas. Os patrocinadores, que hoje tenho muita gratidão. Eles me ajudam muito. Hoje meu patrocínio vem do Grupo SAF, através do grande empresário e amigo Márcio Branco. E com ajuda de tudo consigo viajar para muitos Estados, levando meu trabalho. Consegui entrar no Norte do País, fazendo shows no Pará e em Tocantins, através também de minha amizade com a dupla João Lucas e Marcelo. Também é uma rotina de saudade diária, principalmente da família, que sempre que posso estou por perto, seja vindo de carro ou avião. Requer um equilíbrio emocional forte, porque tudo é possível, porém muito difícil. E é um treino diário do corpo e da mente. Quando o resultado vem e são positivos, não tem preço. É muito gratificante, tanto nos shows, TV’s, estar nas ruas, jornais ou redes sociais. É muito bom ver o esforço de nunca ter desistido ter resultados positivos.

Nova Voz On Line – Você é de Batatal. Pode nos falar um pouco sobre o que significa o seu lugar, o que significa Itaocara, em sua vida?
Herick Almeida – Eu nasci no Hospital de Cantagalo. Na época meus pais moravam num sítio, no município de Trajano de Moraes. Nesse sítio vivi até meus cinco anos de idade. De lá que viemos morar em Batatal, onde passei os melhores e mais marcantes anos de minha vida. Foi onde cresci, estudei, trabalhei, sofri, chorei , me alegrei, conquistei. É pra mim muito orgulho dizer que sou de Batatal, do município de Itaocara, onde meus pais ainda moram.

Nova Voz On Line - Fique à vontade para deixar um recado para a família, os amigos e os fãs.
Herick Almeida – Quero agradecer primeiramente a Deus, que é minha maior força. E a todos que torceram por mim, desde os meus familiares a meus amigos, público, fãs de Itaocara e região, que foi onde eu comecei. Meus pais que são as figuras mais importantes disso tudo. Nunca desacreditaram e sempre torceram por mim. Aos jornalistas da região que fazem questão de mostrar e valorizar os artistas regionais. Ao meu amigo, grande itaocarense, criado também em Batatal, o economista, Dr. André Nassif, que fez contato com a Nova Voz On Line, e agora estou aqui, contando um pouco da minha história, pros leitores. Muito obrigado!!!
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Carlinhos Barrias - Bar dos Amigos

 


PARCEIRO


Studio Fênix - Visite


Itaocara Seguros

Core Contabilidade



Postagens mais visitadas

Arquivo do blog

Referências

Unordered List

Support