-->

sábado, 10 de agosto de 2019

Thompson, meu irmão, amigo, companheiro, cúmplice, recebe minha homenagem e de grandes amigos neste Dia dos Pais



Minha mãe me dizia sempre que eu nasci do desejo do meu irmão, pois ele sempre pedia uma IRMÃZINHA e não podia vir um irmãozinho . . . quando eu cheguei em casa, tinha outro nome a ser dado pelos meus pais, mas ele gritou espontaneamente: “ a Cristiane chegou!!!” e ai ninguém teve coragem de mudar meu nome, e sou a Cristiane, graças a ele. Sou grata não apenas pelo nome, mas por seus ensinamentos, sua atenção e cuidado.

Eu sempre fui à filha mais “forte”. Na verdade mais prática. E ele o mais metódico. Eu sou mais racional e ele mais emocional; eu sou Vasco (tenho maior bom gosto pra torcer no futebol) e ele Flamengo (ninguém é perfeito); eu sou União e ele Nacional; eu  amo a noite, e ele o dia; eu adoro estar a rua com os amigos, e ele adora ficar em casa curtindo a si mesmo; Eu amo verão, e ele ama o inverno; eu sou fã dos pagodes, e ele ama música erudita; eu sou da praia, e ele é da serra. E depois de muitos desencontros pela vida, aprendemos que o mais importante era amarmos um ao outro.

Mamãe nos ensinou que os amigos sempre ajudam, mas que quem nos defender por toda a vida, mesmo numa situação extrema, mesmo na frente de um bandido armado, é a família. E assim caminhamos nossa juntos, sendo o Sol e a Lua. Nos completamos.
Lembro-me de quando a soube que estava grávida. A primeira pessoa que contei foi para o meu irmão, e sem hesitar me disse: “Vamos criar nossa filha, parabéns!”. E tem sido assim por 12 anos.
A criação da Giovanna é minha obrigação, mas ele tá ali nas horas fáceis e difíceis, me ajudando em tudo, me amparando nas decisões mais difíceis e rindo nas horas fáceis. Ele sempre foi meu exemplo e certamente será o da Giovanna, pois eles possuem uma relação ímpar de amor Não conheço alguém que tenha um coração como o dele e ela aprende a ser melhor sempre que eles estão debatendo alguma ideia, vendo um vídeo e assim por diante.
Ele consegue no meio do caos, enxergar o melhor das situações e das pessoas. Ele não quer que nenhum ser humano sofra opressão ou tenha qualquer outro tipo de tristeza. Sempre nos ensina a nos colocarmos no lugar do outro. Praticamos uma religião que trata muito da valorização da vida, da lei de causa e efeito e isso o diferencia da maioria.
Sinto muito orgulho de ser filha/irmã/mãe dele. Somos amigos inseparáveis. Damos a vida um pelo outro. Temos nossas brigas, pois, quem não as tem? Mas se falar mal dele para mim, você apanha mesmo!!!
Queria nesse breve relato homenageá-lo dizer quanto sou grata e me orgulho dele por tudo que faz por mim. Dizer obrigada por todas as vezes que abriu mão da vida dele, para fazer o que era melhor para a família e por isso estamos aqui.
Mamãe sempre me pedia para cuidar da família quando ela não estivesse aqui. Mas tenho certeza do orgulho dela ao sentir que você quem cuida da gente. Obrigada por lá atrás ter me desejado, ter pedido para eu vir ao mundo, por me amar e me apoiar sempre que precisei, por cuidar de mim além do que preciso. Sou cheia de defeitos, teimosa, encrenqueira, temperamental, mas cara........ amo você e jamais queria outro irmão, porque você é meu TUDO.
Meu amor por você não me deixa homenageá-lo sozinho nesse dia dos pais por isso segue abaixo depoimentos de amigos que tem algo a dizer para você.
- Parabéns Thompson, nesta data tão especial. Você, como irmão e tio, é o melhor exemplo de um verdadeiro "PAI"! (Dr. Otílio Pontes, Advogado)
- Conheci Ronald Thompson recentemente, uma grata surpresa desse nosso novo mundo virtual. Nossa amizade teve início por conta de uma entrevista sobre o lançamento de meu livro de crônicas, por uma feliz coincidência o conheci pessoalmente no dia do amigo. O que eu poderia dizer sobre esse meu novo amigo? Inteligente, culto, incentivador, batalhador e muito lúcido em suas posições diante das questões políticas e sociais. Percebo nele as características de um ser humano em plena evolução. O carinho que ele demonstra em relação à sua irmã e sua sobrinha, a forma amorosa com a qual se refere à sua saudosa mãe, enchem os nossos dias do mais puro afeto. Ronald Thompson, parabéns pelo dia dos pais. Que Deus continue abençoando a sua vida. (Valéria Leão, Escritora).
- Thompson é uma pessoa extraordinária. Talvez ele não saiba o quanto merece admiração por tudo que representa... Mas hoje venho aqui dizer que ele é um amigo muito especial e querido por mim, meu esposo Victor e toda minha família. Ver o carinho que ele tem pela Gio e pela Cris, bem como sempre teve também por sua saudosa mãe, é admirável e mostra sua integridade e amor. Culto, de uma inteligência e sabedoria sem igual, dá gosto conversar com ele. Muito família, sempre presente ainda que virtualmente. Agradeço por termos cruzado nossos caminhos e poder fazer parte das pessoas que o conhecem! Felicidades sempre! (Drª Erilzinha, Psicóloga).
- Neste dia dos Pais, quero homenagear meu amigo Ronald Thompson, que embarcou sem medo ou dúvidas, na paternidade de sua doce sobrinha, Giovanna, assistindo seu crescimento, inspirando-a com seu exemplo de caráter e conhecimentos, a buscar um futuro de sucesso e felicidade. Desfrute plenamente desta dádiva, meu amigo! (Alzimar, Diretora da Big Import em Itaocara).

- Querido amigo Thompson, vai aqui meu mais forte abraço em comemoração ao Dia dos Pais. Tenho certeza que você trata sua família como um líder de verdade, fazendo esse papel de PAI tão mais que tantos que por direito o são. Mas vejo você acima de quase todos que conheço, e ninguém também mais que você. Receba meu carinho, meu abraço e minha admiração.
Muito grato por ter você em meu ciclo de amigo! Continue sendo esse cara massa,
bacana, admirado e Hiper inteligente! Um beijo pra você !!! (Waguinho e Jallinne)

- Parabéns amigo Thompson pelo dia dos pais! Pois afinal Giovanna teve o privilégio de ter um tio pai como vc. Os verdadeiros pais não são apenas aqueles que concebem e sim os que criam,acompanham ao longo de toda a vida,com amor e carinho. Ser pai é ter nas mãos a missão mais nobre do mundo: educar um filho! Que Deus continue abençoando essa família linda! São os sinceros votos de seus amigos. Um forte abraço!! (Carlinhos e Carmem E.C.C. Casa Nova).
- Em meio a turbulência da vida à que somos submetidos, ter sempre alguém de referência para ouvir e seguir, é fundamental para não se perder no meio do caminho. “É preciso amar verdadeiramente, para oferecer para a outra pessoa, um amor tão sincero e devotado sem nem pedir nada em troca. Parabéns pelo dia dos Pais. (Bruno e Cláudia Abudd).
- Amigo Ronald que seus dias sejam prolongados na terra, quem convive com você e tem o prazer de ser seu amigo, sabe bem do que estou falando. Desse camarada de um coração tão bondoso e generoso. Feliz dia dos Pais. (Hélio Salles e Família)
- Pai não é só aquele que carrega nos braços e ajuda nas horas de dificuldade, mas, também, o que aponta as direções certas que conduzem aos bons caminhos! Feliz Dia dos Pais! (André/BSGI)
- Ronald um ser humano de luz , já criança sempre da paz e pacificador. Quem não gostava de estar com ele para um bate papo uma conversa mais intelectual? Meu querido irmãozinho da escola, sempre pronto aos amigos e a família. Cara você hoje como irmão/pai da sua irmã e paizão da sua sobrinha me faz lembrar seu carinho comigo e nossa amizade. Você é um paizão do coração basta olhar o amor que recebe de sua irmã e da sua sobrinha. Elas são privilegiadas em ter você na caminhada da vida delas. Beijo no coração. (Antônio e família. Nota: Antônio é amigo de Infância, que o Thompson guarda no coração, com quem estudou até o fim do Ensino Fundamental)
- Oi Cris falar de Thompson, e fácil e difícil ao mesmo tempo, um ser humano maravilhoso. Que conheço a varias décadas, sempre um grande Amigo, humano, inteligência. E de um coração imenso. Uma pessoa ímpar. Que considero muito. (Denise Bucker).
- Oi pam pam amo muito você, obrigada por tudo que você, faz por mim. Te amo muito, Feliz Dia dos Pais, muito sucesso e felicidade em sua vida, te amo muito". (Giovanna Thompson, seu amor).

-Basta acompanhar o Facebook e o blog comandado por Ronald Thompson para ver como ele não apenas ama Itaocara, como faz tudo para manter a auto-estima dos itaocarenses em alta. Além disso, revela-se de uma personalidade pautada pelo equilíbrio político no julgamento das questões estaduais, municipais ou nacionais, qualidade mais do que bem vinda num país tão polarizado como o Brasil atualmente. (André Nassif, itaocarense de Batatal e professor de Departamento da Economia da Universidade Federal Fluminense)
-Falar de pessoas como Thompson é falar de generosidade e simpatia pura! Thompson você é aquele que faz o outro brilhar e isso é a qualidade de poucos. Sou uma grande admiradora sua! Com carinho, Geany Andrade(psicóloga)
E nossa mamãe Irenice diria: eu me orgulho muito de você".
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Carlinhos Barrias - Bar dos Amigos

 


PARCEIRO


Studio Fênix - Visite


Itaocara Seguros

Core Contabilidade



Postagens mais visitadas

Arquivo do blog

Referências

Unordered List

Support