-->

domingo, 11 de agosto de 2019

Parabéns aos papais! - Texto Carlinhos Ferraz

Apesar de toda mudança e modernidade, o papel do Pai nas famílias continua muito relevante. Cabe a eles ser a referência da seriedade, do compromisso, do exemplo e dos bons valores. É muito comum, quando as crianças estão fazendo bagunça, ouvir a mãe dizer algo do tipo: ‘vou contar para o seu pai’. Então a figura da autoridade, no sentido da ordem que precisa ser cumprida, é do pai.
Claro que neste século XXI os papeis estão misturados. Por questões de personalidade, e até mesmo pelo fato de muitas mães criarem os filhos sozinhas, a elas vai caber essa função. O que não podemos é esquecer a necessidade dos filhos entenderem, desde criança, que não podem fazer tudo e qualquer coisa que queiram. Afinal de contas, na vida adulta, diversas são as vezes que iremos fazer o que é necessário, mesmo que não queiramos. Até fatos corriqueiros, como ter que levantar todas as manhãs para ir trabalhar, precisa ser ensinado na infância, para que a criança entenda que dormir até o meio dia, por mais que queiram, não pode ser rotina.

Nesse mundo tão dinâmico e moderno que vivemos, outro fato fundamental é fazer os filhos perceberem que podem confiar sempre em você. Não pode haver assunto proibido entre pais e filhos. Um antigo comercial de TV usava o forte refrão: “adote seu filhos, antes que um traficante o adote”. Não deixa de ser verdade. Caso você não cumpra o seu papel na educação deles, alguém vai ocupar esse papel, e essa pessoa pode acabar influenciando de forma absolutamente errada. Então dê doses generosas de amor aos seus filhos, para que sintam confiança em você.

Meus filhos Carlos Welkier, Carla e Ellen são tudo para mim. Cada palavra que dizem, em cada gesto que fazem, vejo a continuidade da minha própria vida. Minha filha Ellen já me presenteou com netos. Como é bom o ouvir dizendo: “vovô”. Então só posso agradecer a Deus por ter me abençoado dessa forma maravilhosa. Colocado a Carmem, minha esposa, no meu caminho. Minha parceira, companheira de todas as horas. Neste tempo de casamento, ela tem cumprido a risca o dizer que ouvir no dia do matrimonio: “na alegria e na tristeza”.

Então quero desejar um excelente Dia dos Pais a todos os leitores e que possam ser sempre felizes, ao lado dos filhos e de toda família.
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Carlinhos Barrias - Bar dos Amigos

 


PARCEIRO


Studio Fênix - Visite


Itaocara Seguros

Core Contabilidade



Postagens mais visitadas

Arquivo do blog

Referências

Unordered List

Support