-->

quarta-feira, 17 de março de 2021

A Aniversariante Kétila: “Que a gente viva, ria, chore, se divirta, amadureça, cresça, quebre a cara (faz parte do processo)"

Hoje é um dia especial. Escrevo esse texto com muita gratidão e reflexão. Sou a aniversariante do dia e tenho a responsabilidade de escrever essa coluna contando um pouco da minha história e trajetória.

Vinícius de Morais cantava: "é melhor ser alegre que ser triste, a alegria é a melhor coisa que existe, é assim como uma luz no coração (...)". Superando as agruras da vida, Kétila Eccard se tornou uma mulher de grande força interior

São 46 anos de uma história de uma mulher cercada de pessoas do bem, de uma família que amo e de amigos que caminham comigo durante toda a vida.

Não poderia deixar de falar das perdas. Perdi muito. Perdi meu irmão, que eu tanto amo, e com ele, foi-se também um pouco da alegria da vida. Todos os dias são dias de lembranças e saudades. A falta que ele faz também moldou a mulher que sou hoje. Ter que ser forte. Ter que ser muito forte. Mesmo quando não dá.

Com os filhos, a alegria; e do irmão, ficou a eterna saudade

A minha sorte é que eu tenho uma família que faz com que nunca falte amor! E a gente vai vivendo e se virando, um dia após do outro, sempre com saudade.

Tenho a sorte de ter mulheres na minha família, como essas da foto, as 4 gerações, que me fortalecem e me ajudam a ser uma pessoa melhor. Mais amorosa, mais caridosa, mais humana, mais guerreira. De geração em geração a gente vai construindo uma família mais forte, unida. E isso dá força pra gente não desistir.

O amor pela família está na essência de Kétila Eccard

Sem dúvida alguma eu tenho a sorte de ter pessoas que não me deixam desistir. Além da família, tenho amigas e amigos, que são a família que a gente escolhe. Que estão ali para beber uma cerveja ou então - e principalmente- para desabafar e passar por momentos difíceis. Acho que esse é o sentido da amizade.

Nas horas boas, todos estão. Difícil é quando a corda arrebenta e tudo parece perdido, os que ficam são aqueles que a gente precisa sempre manter por perto e conservar. E que bom que os meus eu posso contar. Que bom que a gente cresce junto, amadurece junto, que bom que a gente se tem.

Kétila Eccard escreveu: "minha bonequinha Ivy"

E são tantas histórias... Que passa um filme na minha cabeça!

Pois bem, tudo isso faz eu ser quem eu sou.

A Kétila que ri, que chora, que vive intensamente, que ama incondicionalmente, a que tem ciúme dos sobrinhos como se fossem seus filhos; a mãe do João Hermete e da Antônia, a filha da Laudene e do Hermete, a irmã da Karyn e do Keyner, funcionária pública, trabalhadora.

Com o Pai Hermete e a Mãe, Laudene; com a irmã, Karen

Sou a Kétila. A amiga. A corajosa e que tem força. A que viveu muito e ainda quer viver muito mais. A que se inspira em muitas mulheres, família e amigos, para ser o que é.

Sou a Kétila intensa. A independente. A Kétila que batalha, que não foge da luta, que é Vascaína e Nacionalista doente, e que ama um carnaval.

Amizade tem mais valor do que diamante para Kétila

A Kétila que vai amar te contar as histórias da vida e que vai te escutar o quanto você quiser falar.

Sou a Kétila, aniversariante do mês de Março, o mesmo mês que comemoramos o Dia Internacional da Mulher. Que força isso tem!

O tempo torna as boas amizades ainda melhores

Para hoje, um conselho: que nunca percamos nossa essência. Que a gente sempre se entregue de verdade e intensamente. Que a gente viva, ria, chore, se divirta, amadureça, cresça, quebre a cara (faz parte do processo!), e que nunca esqueçamos: podemos e devemos ser o que quisermos ser!


Share:

2 comentários:

  1. Menina simples de sorriso gigante. Belas palavras ketila. Parabéns pelo dia,pelo texto lindo, pela fé, pela alegria. É muito bom caminhar pela vida a seu lado.

    ResponderExcluir

Carlinhos Barrias - Bar dos Amigos

 


PARCEIRO


Studio Fênix - Visite


Itaocara Seguros

Core Contabilidade



Postagens mais visitadas

Arquivo do blog

Referências

Unordered List

Support