-->

segunda-feira, 15 de março de 2021

Professora Vanda Paladino: "Essas Mulheres". Texto Destaca mulheres cujas histórias merecem aplausos

As mulheres são divinas. Tenho em minha formação pessoal, intelectual e familiar, exemplos de muitas mulheres fortes, as quais farei um breve relato.

Vanda com gatinho. Ela defende os Direitos dos Animais

Minha Mãe, dona Luzia Fernandes Correa de Souza uma mulher forte que criou cinco filhos e ensinou que o trabalho dignifica as pessoas. Lutadora incansável na educação dos filhos e netos.

Além de minha mãe, encontrei outras mulheres que me inspiraram e influenciaram na formação de minha personalidade. Uma dessas mulheres é D. Izabel Alvarenga, querida professora de ciências de minha infância que acreditou que uma menina da zona rural de Itaocara tinha potencial e que não deveria parar seus estudos. Como agradeço aquele incentivo, acreditei e segui seus conselhos.

A professora Isabel Alvarenga é exemplo de mulher para Vanda

Outra grande mulher que me apoiou muito quando criança foi D. Ilza Ferreira Viégas, que me recebeu em sua casa para que pudesse eu estudar aqui na sede no Colégio Cenecista João Brazil. Sem a senhora seria difícil seguir minha vida escolar.

Vanda e família celebrando os 50 anos de casamento dos pais

Já no Ensino Médio (antigo segundo grau) estudava pela manhã o curso de Técnico em Contabilidade e à noite Curso de Formação de Professores (Normal), encontrando uma mulher que muito admiro até hoje, a querida Diretora Leia de Souza Boa Morte. De palavras mansas e com imenso carinho nos convidava a assistir as aulas.

A professora Lea Boa Morte, que para uma geração de itaocarenses, foi fundamental, em todo processo de aprendizado

Em minha vida sempre surgem mulheres fortes e mais uma marcou meu caminho. Minha falecida sogra, Marcia Maria Peçanha Paladino, com seu amor por seus filhos e netos, indo contra os parentes do União kkk, sempre lembrando dos carnavais do Nacional que amava de paixão.

Dona Ilza Viégas, agora com os bisnetos. Outra pessoa que merece os agradecimentos, como agora faz Vanda Paladino, no texto em homenagem a grandes mulheres de Itaocara

Profissionalmente aprendi muito com outra grande mulher, Eliana Ferreira de Souza, sua personalidade forte e com muita autoridade inaugurou a instituição de Ensino CIEP 275 Lenine Cortes Falante em Itaocara e com seu jeito Eliana de ser conduziu nosso treinamento como profissionais da educação.

A Professora Eliana Ferreira serve como modelo para Vanda

E, por fim, minhas irmãs Vandreia Correa de Souza, Valdineia Correa de Souza Amaral e Ivanete Correa de Souza Ribeiro, cada uma com seus trabalhos e lutas diárias que somam para que nossa família sempre seja unida nas horas boas e principalmente nas ruins.

Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Carlinhos Barrias - Bar dos Amigos

 


PARCEIRO


Studio Fênix - Visite


Itaocara Seguros

Core Contabilidade



Postagens mais visitadas

Arquivo do blog

Referências

Unordered List

Support