-->

segunda-feira, 8 de março de 2021

Cristiane Thompson: SEXO FRÁGIL AONDE?

Creio que uma das maiores qualidade das mulheres é o poder de se reinventar, de se adaptar as mudanças, de começar de novo quantas vezes for necessário. A mulher nasce com uma força incrível dentro de si, e com o passar dos anos vamos acreditando cada vez mais em nossa capacidade e coragem.

Essa foto é uma grande lembrança. Presente da minha amiga Elisabeth Carvalho. Minha Mãe, Irenice, ainda ao nosso lado. Ela se foi, mas deixou como exemplo sua vida de grande mulher. Minha filha, Giovanna, segue os mesmos passos. E o Thompson e eu, somos gratos, por sermos filhos da Irenice

Em meio às dificuldades, damos o nosso rugido de leoa e vamos à luta. Tenho certeza que a grande maioria das mulheres está vivendo de forma completamente diferente da que estavam vivendo no inicio de 2020.

A vida moderna, digamos assim, não cria a mulher para ser prendada e se casar. Pelo contrário. Temos que encarar diariamente o mercado profissional, disputando as mesmas vagas que antes era apenas para o universo masculino.

Interessante, é que nós mesmas ainda achamos estranho, quando vemos uma mulher dirigindo caminhão ou ônibus. A mulher Gari. A Engenheira Civil. A piloto de grandes aviões e etc.

Além da vida profissional, mesmo com todo sucesso financeiro, ainda temos os mesmos compromissos que as que ainda buscam o sucesso: cuidar da família, dos filhos. Esses cuidados, não são terceirizados, por mais que tenhamos uma ajudante. A mulher consegue fazer mil coisas ao mesmo tempo.

Sexo frágil, onde?

Damos o nosso sangue e suor, para viver bem, ao meio de uma sociedade altamente machista. Ainda sofremos preconceito. Se formos bonitas, com um corpo escultural, todos pensam que estamos onde estamos, devido aos “dotes físicos”. E ainda, uma mulher com um homem mais velho, ainda gera tititi. Uma mulher sozinha, sentada no bar ou em uma roda de homens, ainda dá disse me disse. E nós mesmas temos estes preconceitos em relação a mulheres independentes, solteiras, bem sucedidas e etc . . .

Tenho muito orgulho de ter sido gerada por uma mulher incrível. Grande profissional da moda. Grande dona de casa. Mãe impecável que foi. Mesmo depois de quase 3 anos sem ela, ainda vivemos repetindo suas tiradas de bom humor, pois ela levava a vida assim: com muita decisão e bom humor. Não lembro nunca, em nenhum momento, da mamãe desistir de alguma luta. Vitoriosa de tudo, uma mulher de fé e de muita generosidade.

Não posso esquecer-me de comentar, que nos últimos 14 anos, tenho tido, diariamente, a missão de forjar a criação da Giovanna, minha filha, o maior amor da minha vida. Hoje já uma jovem mulher, que demonstra ter personalidade forte, grandiosa e corajosa.

Muitas vezes eu tomo decisões após ouvi-la. Por incrível que pareça, já possui um dom para negócios impressionante. Não vou falar do dom para desenhar, especialmente fazer plantas de casas, desenhar cidades, para não parecer mãe babona (embora eu seja).

Finalizando deixo a mensagem escrita pelo pensador Budista, Daisaku Ikeda, para todas as mulheres:

- Não faz mal que seja pouco,

O que importa é que o avanço de hoje,

Seja maior que o de ontem.

Que nossos passos de amanhã,

Sejam mais largos que os de hoje.

Atuem agora e vivam o presente

Com a certeza de que neste exato instante,

Está se erguendo o futuro.

Deixem seus méritos gravados

Na história de suas contínuas vitórias!

A dificuldade no momento presente,

Será a glória em seu futuro!


Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Carlinhos Barrias - Bar dos Amigos

 


PARCEIRO


Studio Fênix - Visite


Itaocara Seguros

Core Contabilidade



Postagens mais visitadas

Arquivo do blog

Referências

Unordered List

Support