-->

domingo, 14 de março de 2021

AMIGAS - Valéria Faria Leão - Itaocarense, Professora, Advogada, Escritora, Poetisa e Membro da Manada de Inquietos

Olá, Conterrâneos, Amigos e Leitores

O texto de hoje pode não ser inédito, mas é a minha homenagem pública à todas as mulheres maravilhosas que dançam comigo na roda dessa ciranda que é a vida. 

Essa linda mulher é minha amiga Maria Izabel. Ela está inaugurando nova idade. É exemplo de vitalidade e alegria. Que Deus dê a ela, muitos anos de vida e saúde, para bailar com seus cavalheiros pelos salões

Um beijo de eterna saudade para todas as que já partiram para a eternidade.

Um abraço carinhoso na alma de todas as brincantes que continuam comigo "cirandando".

Eu com minha futura Astronauta, Luisa Leão

INSTAGRAM: valeria.adv.leao

Cuidem-se. Cuidem dos seus afetos.

Fiquem bem. Até a próxima

AMIGAS

Existem as amigas que são "colo" nas nossas horas de fraqueza; existem as que são as melhores companhias do mundo para as horas de lazer e comemorações; existem aquelas que, mesmo distantes, estão sempre presentes nas nossas vidas, e, existem aquelas que são tudo isso e muito mais. Algumas nos acompanham desde a mais tenra infância. São aquelas com as quais brincávamos de roda; trocávamos confidências; íamos juntas para a escola; frequentávamos a mesma Igreja e, dividíamos a pizza, depois da Missa dominical.

Eu com algumas das brincantes da roda da minha ciranda em noite de autógrafos

Na adolescência a vida começa a tomar os contornos do que será o futuro. As escolhas pessoais, por vezes, vão nos levando para outros caminhos. Faculdade, trabalho e casamento são alguns dos fatores que alteram a rotina dos dias. A amizade continua sólida, mas, a convivência diária, é prejudicada em razão dos compromissos assumidos nessa nova fase da  nossa caminhada.

A vida vai seguindo seu rumo e outras amizades chegam, não para substituir aquelas da infância e da adolescência; chegam para preencherem novos espaços de troca de carinho, alegrias e cooperação mútua. Na vida adulta, sem termos o conforto da intimidade compartilhada na infância, vamos tateando no escuro, nos conhecendo pouco a pouco. Algum estresse pode ser inevitável, nesse momento em que uma nova amizade surge.

Algumas amigas serão para sempre; algumas serão de ocasião (cursos, academias e trabalho podem nos aproximar por um breve período), algumas chegam através de um contato profissional e vão se acomodando em nossos corações. Abençoada é a mulher que tem uma amiga com a qual pode contar em todas as horas. Essas amigas são raríssimas. Portanto, não há muitas delas disponíveis, por aí. Mesmo que em alguns momentos elas se distanciem fisicamente, estarão sempre ligadas pelo afeto garantido que as une.

Minhas obras literárias e minha medalha de membro da ACAPLAC - Acadêmia Aperibeense de Letras, Artes e Ciências.

Agora, aquelas amigas que são "colo", presença festiva, porto seguro; que são as primeiras a chegarem, seja na alegria ou na dor; amigas que acreditam no nosso potencial de trabalho e viram clientes, que embarcam nos nossos projetos dizendo "tamo juntas" e você pode confiar, que é para valer. Essas são bênçãos divinas nas nossas vidas.

Amigas, as de verdade, tornam a vida mais alegre e o caminho mais seguro, confortável e florido. Difícil dizer o que é mais gratificante em uma amizade sólida: se é ter alguém para brindar conosco os momentos de glória ou, que nos ofereça um ombro para nos amparar nas horas difíceis. A verdadeira amizade se sustenta na alegria e na tristeza.

Irmãs, de sangue e de alma: Viviane e Edma; Rejane e Regina; a cantora Mary Soares e Ritinha, todas queridas do meu coração

O empoderamento feminino é uma das pautas mais divulgadas nos últimos tempos. Curiosamente, todas as mulheres que possuem uma rede de amizades femininas, forjada nas vitórias e derrotas dessa vida, tem consciência da força produtiva que são capazes de gerar, quando se unem e se apoiam mutuamente.

Dentre tantas amizades dos mais variados tipos, existem algumas amigas que, com o passar dos anos, e, depois de tantas histórias compartilhadas, deixam de ser amigas. Passam a ser irmãs. Afortunadas são aquelas que conseguem consolidar uma verdadeira amizade, ao ponto de possuírem uma, entre tantas, que não abre mão de seu posto de "number one".

NOTA DA AUTORA: O texto AMIGAS encontra-se na íntegra no meu livro COMPARTILHANDO SENTIMENTOS PARA NÃO SUFOCAR COMA AS PALAVRAS (p.46).

TODAS AS FOTOS SÃO ANTERIORES A PANDEMIA.


Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Carlinhos Barrias - Bar dos Amigos

 


PARCEIRO


Studio Fênix - Visite


Itaocara Seguros

Core Contabilidade



Postagens mais visitadas

Arquivo do blog

Referências

Unordered List

Support