-->

quarta-feira, 3 de março de 2021

Janaina Souza, Personal Organizer e Coach, cita Joana D’arc, Malala Yousafzai e sua mãe Luiza Maria S S Lourenço

A pedido dos meus queridos amigos da Nova Voz ONLINE, venho, humildemente, trazer uma pequena contribuição para esta serie de artigos, ou participações, em comemoração ao mês das mulheres.

Janaína Souza, Personal Organizer e Coach

Se há uma mulher historicamente falando, que me inspira, é Joana D’arc, heroína da Guerra dos Cem Anos e santa padroeira da França. Só tinha 19 anos quando foi queimada em praça pública ao ser acusada de heresia e feitiçaria.

Mas na verdade ela foi movida por um ideal, muito relevante. Quantas mulheres jovens, hoje em dia, podemos citar, como exemplo de inspiração?

Eu só citaria, na atualidade, Malala Yousafzai, a ativista paquistanesa e a pessoa mais jovem a ser honrada com o premio Nobel.

Janaína, em 2016, em Casablanca, no Marrocos

E se há uma mulher que eu poderia citar, que me inspira na minha vida, que está viva e que está mais próxima de mim, é Luiza Maria S S Lourenço: a minha mãe.

Mulher negra e guerreira, que travou suas próprias batalhas para criar sua única filha. Inspirada principalmente por esta guerreira Luiza, também sempre lutei pelos meus ideais e objetivos. Mesmo sendo filha única, nada, nunca foi fácil para mim.

Janaína ao lado da Mãe, Luíza Maria, na orla de Macaé

E hoje, continuo lutando para conquistar meu espaço no que me propus a fazer na vida profissional. Para isso, mais uma vez, saí da zona de conforto, me mudando de cidade, de estado, com um único objetivo: vencer. Pois quero dar este orgulho para a principal heroína da minha vida, a minha mãe.

E a mensagem que deixo para as mulheres que nos leem é: se inspire em mulheres que façam a diferença em suas vidas e nunca desistam de lutar pelos seus objetivos. Não tenham medo ou preguiça de sair da zona de conforto. Não será nada fácil, é bem verdade. Mas um dia você verá que tudo valeu a pena.

Acredite em você, nos seus sonhos, e em Deus que te capacita a vencer.

Share:

7 comentários:

Carlinhos Barrias - Bar dos Amigos

 


PARCEIRO


Studio Fênix - Visite


Itaocara Seguros

Core Contabilidade



Postagens mais visitadas

Arquivo do blog

Referências

Unordered List

Support