-->

quinta-feira, 6 de maio de 2021

Elke dos Santos Gonçalves é a Super Mãe do Thomás e da Belinha, Esposa do Jardel e Funcionária do Banco Itaú

Faz tempo queríamos fazer um bate papo com uma mulher que muito admiramos: Elke dos Santos Gonçalves. Ela é Mãe do Thomás e da Belinha, esposa do empresário Jardel, proprietário da Drogaria 4 Esquinas e profissional de destaque, no Banco Itaú. Uma Super Mãe, que é exemplo em vários aspectos.

A família vem em primeiro lugar para Elke

Nova Voz ONLINE – Primeiro gostaria que falasse do papel de sua mãe em sua vida. O que aprendeu com ela, e que guarda até hoje?

Elke - Falar de minha mãe é ter em mente uma fortaleza. Uma mulher que para época teve a coragem de criar três filhas sozinhas. Dona de um perfil sério, minha mãe nos ensinou a termos a nossa independência, a buscarmos a realização dos nossos sonhos, a valorizarmos os estudos. Sempre pronta a nos atender, nunca deixou que nada nos faltasse. Um exemplo de mulher a ser seguido.

Nova Voz ONLINE – E ai você se tornou mãe? Como foi perceber os primeiros movimentos do primogênito dentro de você? Como foi quando o concebeu e o notou em seus braços pela primeira vez?

Elke - Bem, um assunto que muito me emociona, pois a maternidade para mim é algo mágico, inexplicável, realmente um dádiva de Deus. Aprendi e aprendo a cada dia. Ser mãe é doação, renúncia, amor incondicional, um amor que dói. Lembro-me como se fosse hoje, o resultado tão esperado do teste de gravidez que foi aberto com lágrimas e a realização de um sonho que estava se concretizando. Um sonho que se perpetua até os dias de hoje. Eu não tenho dúvidas que nasci para ser mãe, amo cada gesto, cada fase, cada bagunça, eu realmente me realizo.

Nova Voz ONLINE – E correu tudo bem?

Elke – A minha gestação não foi o conto de fadas que imaginei. Passei muito mal, durante os nove meses. Meu rapazinho já aprontava, desde o ventre. Era um misto de emoções, sensações novas, mudança no corpo, enfim tudo muito novo e que nós só nos damos conta de tanta mudança quando ela realmente chega.

Nova Voz ONLINE – Minha mãe dizia que só o período da gestação, já deveria ser motivo suficiente, para os filhos amarem sempre suas mães (risos).

Elke – Concordo com ela (risos). Mas nascimento foi algo radiante. O choro, o cuidado... Fico emocionada ao lembrar que passei a noite toda em claro, vigiando aquela coisinha embrulhada, em meio aos cobertores. Meu filho. Como é bom ser mãe. Obrigado meu Deus!

Nova Voz ONLINE – E veio à segunda maternidade. Foi diferente?

Elke – A segunda foi um susto. Thomás só tinha cinco meses quando engravidei . Pensava: “como vou fazer com dois bebês ?”. E veio a Isabella. Outro presente de Deus. Não tinha coragem de pensar em uma segunda gravidez, tamanha indisposição que todo o processo de gestação me causava. Porém, aos poucos fui aquietando meu coração e deixando que Deus fizesse sua obra.

Nova Voz ONLINE – Foi mais tranquilo?

Elke – Afirmativo. Não me sentia tão mal como na primeira gestação. Na verdade, os meses foram passando muito rápido. Foi muito diferente. Já conhecia melhor as reações de meu corpo e me sentia mais experiente para o novo ciclo que se iniciava.

Nova Voz ONLINE – Por falar nisto, é diferente criar menino e menina? De que maneira?

Elke – Muito. Completamente diferente! Com Thomás as coisas precisam ser ditas com uma firmeza maior. É um pouco mais disperso. Já a Bella é a delicadeza em pessoa. De uma maturidade e sabedoria. Também nasceu para ser mãe, vejo nela as minhas paixões por crianças, o cuidado com as bonecas, instinto mesmo.

Nova Voz ONLINE – Além de esposa e mãe, você é uma mulher com carreira profissional. Como consegue conciliar trabalho e família?

Elke –  Acredito que só com muita sabedoria Divina. Não conseguiria se não fosse os ensinamentos e palavras de Deus em minha vida. Sou uma mulher de fé, sempre fui, mais a vida me fez ainda mais. O trabalho sempre foi muito importante, mais a minha família é o que tenho de mais precioso na vida. Vou tentando administrar da melhor forma. Me cobro muito! Gosto de ser e estar presente. Não delego a minha função. Nunca deleguei. A mãe sou eu. O papel de educar é meu. E assim eles foram crescendo em meio a essa correria que é a minha vida. Não sou perfeita. Longe de ser. Mas tento dar o meu melhor todos os dias.

Nova Voz ONLINE – Qual a importância de ter ao seu lado, o marido, Jardel, para poder conseguir cuidar destas múltiplas tarefas?

Elke – Falar de Jardel é falar de Elke. Não sei o que seria de mim sem ele. São 30 anos de convivência. Temos uma história. Todas as fases de nossas vidas foram vividas juntos. Tenho uma grande admiração e respeito pelo homem, pai e marido que é.

Nova Voz ONLINE – Essa é uma legítima declaração de amor.

Elke – Meu marido merece. Me lembro que quando fui chamada para ocupar a vaga de servidora na escola em Portela, a Bella só tinha 09 meses e os dois ficavam por sua conta. Me casei com um grande homem. Todas as decisões são tomadas em conjunto, desde as mais simples. Não existe competição. Respeitamos o nosso espaço e torcemos muito pela carreira um do outro. Educar não tem sido fácil nos dias de hoje. Tentamos educar pelo exemplo, mas sabendo que cada um, um dia irá seguir os seus caminhos e o que peço a Deus é que o caráter seja a mola mestra de suas vidas.

Nova Voz ONLINE – E o futuro Elke? Thomás e Isabela ainda são muito novos. Mas já se preocupa com o futuro profissional e mesmo pessoal deles?

Elke – Muito! Oro por suas vidas, pelos seus estudos, amizades, futuros genros e noras, enfim é muita preocupação. Acho que essa preocupação será eterna. Os filhos crescem mais continuam sendo nossas eternas crianças. Que bom! Gosto disso! Gosto de família reunida, de fazer a comidinha preferida, de mimar enquanto assim Deus permitir.Como disse anteriormente amo ser mãe.

Nova Voz ONLINE – Como Mãe, que mensagem gostaria de dirigir a todas as famílias, no próximo dia das mães?

Elke – Gostaria de parabenizar a todas as mães, de sangue ou coração pelo dom de podermos cuidar de pessoas que conseguem nos fazer chegar ao clímax de nossas mais profundas emoções. Que tenhamos a sabedoria de os ensinar que nada na vida é fácil e que possamos servir de exemplo para que um dia eles também possam dizer aos seus filhos : eu tive um grande pai e uma grande mãe!







Share:

1 comentários:

  1. Fiquei emocionada so de ler imagina ela tem pouco tempo q a conheso mais ja u suficiente para adimira e agradeço a Deus por te colocado essa família em minha vida obrigado por tudo.feliz dias das mães

    ResponderExcluir

Carlinhos Barrias - Bar dos Amigos

 


PARCEIRO


Studio Fênix - Visite


Itaocara Seguros

Core Contabilidade



Postagens mais visitadas

Arquivo do blog

Referências

Unordered List

Support