-->

sábado, 8 de maio de 2021

J. G. Cardoso: “no meu primeiro Dia das Mães, sem a minha Mãe, destaco minha irmã, Vera Lúcia Cardoso”

Maria Julia (neta do saudoso José Romar Lessa) me fez chorar em alguns momentos da leitura de seu texto em homenagem a mãe Leane. Falar de mãe é mesmo emocionante, especialmente pra mim que vou passar o primeiro Dia das Mães sem a minha.

Minha Mãe, Adelina Manhães Cardoso, com a Bisneta Milena

Felizmente ela se foi sem dar confiança pra Covid, sem doença alguma. Ela se foi porque a vela se apagou, a chama de uma vida longeva não conseguiu permanecer acesa. Afinal, depois de completar 101 anos, Deus lhe permitiu sair de cena, de forma mansa e serena.

Eu e meus irmãos tivemos a sorte de ter uma irmã cuidadora de nossa mãe até seu último suspiro. Uma irmã que não sendo mãe, adotou nossa mãe como sua filha. O texto de Maria Julia me fez lembrar Vera Lúcia Cardoso, que merece todas as homenagens nesse Dia das Mães. Antes, cuidara de nosso pai. Depois, continuou acompanhando nossa Mãe. Ela sim foi um pouco Dona Hermínia.

Assim, pegando carona no texto de Maria Julia, que demonstra facilidade na escrita, disse que não sabia como terminar e é fácil entendê-la, porque sempre temos mais uma palavra, quando citamos o amor e as qualidades de uma pessoa.

Como leitor, Maria Julia, queria continuar lendo você. Lembrando sua família amiga, lembrei-me da minha. E nesse primeiro domingo sem Minha Mãe, quero homenagear todas as Mães na figura da Minha IRMÃE Vera Lucia Cardoso, como um agradecimento, não só de nós, seus irmãos, mas de todos da família Manhães Cardoso.




Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Carlinhos Barrias - Bar dos Amigos

 


PARCEIRO


Studio Fênix - Visite


Itaocara Seguros

Core Contabilidade



Postagens mais visitadas

Arquivo do blog

Referências

Unordered List

Support