-->

domingo, 9 de maio de 2021

JEANNE ORNELLAS HOMENAGEIA A MÃE, NELMA ORNELLAS

Minha mãe é a mulher mais incrível que eu conheço e eu agradeço todos os dias por tê-la na minha vida! No seu amor incondicional eu encontro o conforto e a força para superar qualquer desafio, e nos seus conselhos a orientação que sempre me conduziu pelo bom caminho.

Jeanne e Nelma Ornellas, Mãe e Filha, neste Dia das Mães

A itaocarense, Nelma Maria de Ornellas Daibes, nasceu em 24 de dezembro de 1942, filha de Marino Coelho de Ornellas e Lucília Maria Rosa de Ornellas e cresceu ao lado de seus imãos: Neuzy, Nélio, Nelza, Neyde e Nilson.

Nelma Ornellas, com o filho, Dr. Alexandre, acompanhado da esposa, Maria Cecília, e os filhos João Pedro e Arthur

Teve a infância marcada por ótimas recordações e a juventude livre com direito a banhos no Rio Paraíba do Sul, brincadeiras de rua, jogos de futebol, carnaval e tudo de melhor que a vida pôde lhe proporcionar. Isso fez com que ela se tornasse, mesmo sem saber, uma mulher empoderada, e muito antes desse termo se tornar popular, pois sempre foi capaz de tomar decisões teve o domínio de sua própria vida, estando sempre a frente de seu tempo.

Nesta foto, Nelma está com o filho Dentista, Dr. Ricardo, este acompanhado da esposa Drª. Karla (também Dentistas), e das filhas Laura e Luíza

Nunca vi minha mãe ser sexo frágil em momento algum ou que precisasse ser protegida por alguém. Ela sempre foi autônoma, independente e dona de si. Se hoje isso ainda choca uma minoria, naquela época da sua juventude era comum ser julgada.

Nelma no casamento com o marido Aniz

É impossível falar de Nelma sem falar de seu clube União Esportiva Itaocarense, fundado em 1947, pois suas histórias se entrelaçam.  Unionista de coração e foi coroada a 1ª Rainha do União em 1959 e presidente do clube várias vezes onde se dedicou intensamente em vários eventos.

Nelma com a neta, Carolinna, na festa de seus 15 anos

Anos mais tarde o Clube do União cria a Escola de Samba Acadêmicos da Aldeia e as cores preto, vermelho e branco sempre deram cor especial à sua vida.

Nelma ao lado do neto, Luís Eduardo

Em 1962, ingressou no magistério e começou a lecionar na Escola Estadual Fazendinha e foi nesta escola rural que ela deu início a uma grande jornada profissional na qual ia a cavalo levando seu lanche num bornal confeccionado com muito carinho por sua mãe. Em 1976, assumiu mais uma matricula como professora no estado.

Nelma com o neto, Thiago Padilha carnaval 2014

Casou-se com meu pai, Aniz Tuffi Daibes, em 1969, na Igreja de São José de Leonissa e foi morar no distrito de Funil do município de Cambuci, onde ela reside até hoje. Dessa união nasceram 3 filhos: Alexandre de Ornellas Daibes, Jeanne de Ornellas Daibes Aquino e Ricardo de Ornellas Daibes; e 7 netos : Thiago, Carolinna, Luís Eduardo, João Pedro, Laura, Luíza e Arthur.

Nelma Ornellas, Presidente do União, portando a bandeira do Clube, num dos mais lindos carnavais de toda história

Esta mulher ensinou a todos a seu redor que força e poder de mãe não conhecem limites. Que amor de mãe assim é inesgotável, e uma fortaleza onde cabe todo seu mundo.

A Rainha, Nelma Ornellas

Obrigada por ser tão maravilhosa, tão amiga, tão carinhosa, tão dedicada, tão guerreira, tão perfeita, minha mãe!

Seus netos te veneram! Obrigada por ser uma avó tão perfeita para meus filhos e sobrinhos!

Espero um dia poder retribuir tanto cuidado e amor! Te amo para sempre!



Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Carlinhos Barrias - Bar dos Amigos

 


PARCEIRO


Studio Fênix - Visite


Itaocara Seguros

Core Contabilidade



Postagens mais visitadas

Arquivo do blog

Referências

Unordered List

Support