-->

sábado, 8 de maio de 2021

Maria das Graças Rangel: “Dia das Mães se aproximando. Como uma mãe faz falta!”

Como não lembrar, sentir saudades daquela que me deu a vida? Minha mãe, MARINA, partiu faz nove anos, para junto do PAI. Foi uma guerreira. Trabalhou muito para sustentar eu e a minha irmã Fátima, pois quando nosso pai morreu só a Therezinha era casada. Eu tinha onze anos e a Fátima quatro anos.

Maria das Graças fala sobre sua Mãe, Marina

Saímos de Duque de Caxias, onde morávamos, e voltamos para ITAOCARA, morar com o nosso avô, Agenor Simões. Tivemos uma vida difícil. Recursos mínimos. Cinco anos depois, meu avô faleceu, e as dificuldades aumentaram.

Minha mãe então resolveu seguir os conselhos de Albano Maia, e vender salgados e bolos, no COLÉGIO ITAOCARA. Levantava de madrugada, para fazer os salgados fresquinhos. A criançada adorava e ela conseguia vender todos. Foi uma vida de muitos sacrifícios até conseguir se aposentar.

A Saudade da Mãe, Marina, é eterna

Na igreja era fiel. Trabalhava na barraca da Festa de São José de Leonissa. Sua lista era uma das que arrecadava mais dinheiro, pois não tinha vergonha de sair pedindo.

Tenho muito orgulho de ter sido filha dessa mulher, que tendo ficado viúva aos 42 anos, não quis arrumar nenhum companheiro, para poder dar exemplo às filhas.

Minha mãe foi uma mulher alegre. Sempre sorrindo. Gostava de fazer teatro, para arrecadar fundos para a igreja.

Quando solteira, chegou a trabalhar no Circo, pois seu pai, Agenor, pertencia a um circo da própria família. A família Simões, já na quarta geração, ainda permanece ligada ao circo. O Circo Irmãos Simões, em Belo Horizonte. Marina, minha mãe, foi uma mulher de fibra. Batalhadora. Um exemplo a seguir.

Nesse dia dedicado as mães, quero agradecer e lhe prestar essa singela homenagem. Mãe, obrigado por ter sido minha mãe e me amado tanto. Saudades Eternas. E também um beijo grande, para minhas filhas, netos e netas.

NOTA DA NOVA VOZ ONLINE. São descendentes da Dona Marina. Filhas: Terezinha, Maria das Graças e Maria de Fátima; Netos: Luiz Carlos, Tereza do Carmo, Khristyanno (falecido), Luiz Claudio (falecido), Tânia Cleia, Zilmarina e Elizabeth. Bisnetos: Fernanda, Eduarda, Viviane, Luize, Dayanna, Paulo Roberto, Evelyn, Maykon, Marlyn (falecido), Ilanna, João Pedro e Karen. Tataranetos: João Victor, Luiz Gustavo, Laura, Pedro Lucas, Hanna Rhaylla, Enzo, Lorenzo, Guilherme, Manoela, Marina Conceição e Luiz Felipe.



Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Carlinhos Barrias - Bar dos Amigos

 


PARCEIRO


Studio Fênix - Visite


Itaocara Seguros

Core Contabilidade



Postagens mais visitadas

Arquivo do blog

Referências

Unordered List

Support