-->

quarta-feira, 26 de maio de 2021

Márcia Malhano fala sobre seu trabalho na pandemia e da homenagem recebida do sétimo ano do Colégio SEI

Em tempo de distanciamento social por conta da pandemia, acredito que todos os Professores precisaram se reinventar no processo de aulas remotas. Meu grande desafio como educadora foi o uso das novas tecnologias. Acostumada a trabalhar na sala de aula, em contato direto com os alunos, outro complicador é o isolamento, mas ao mesmo tempo oferece uma oportunidade de adaptação a uma nova realidade, que, independente da pandemia, seria necessária.

Os alunos do sétimo ano do Colégio SEI, emocionaram a professora Márcia Malhano, ao entrarem, todos, com a foto dela, numa aula virtual

Sou professora de Arte acostumada a trabalhar com várias linguagens, tais como: pintura, escultura, dança, música, teatro, entre outras. Procuro transformar o ensino em um momento de troca de experiências, valorizando a união entre a teoria e a prática, respeitando a criatividade de cada aluno.

Uma das coisas que desenvolvemos é justamente a criatividade dos alunos e a turma do sétimo ano do SEI demonstrou toda sua criatividade, ao me prestar uma homenagem: todos entraram no programa da aula, com minha foto. Inicialmente, pensei até que havia feito algo errado. Depois eles me disseram que tinham "aprontado" (risos). Nem posso descrever minha emoção. Como educadora, sem dúvidas, é isto que gostamos: receber carinho e, ao mesmo tempo, ver a iniciativa e a criatividade dos meninos e das meninas.

Com o objetivo de manter a qualidade da aprendizagem (prioridade do Colégio SEI), sigo a abordagem triangular defendida por Ana Mae Barbosa, que se sustenta em três pilares: conhecer a história, o próprio fazer artístico, e o saber apreciar uma obra de arte. Dessa forma, meus alunos adquirem conhecimentos diferenciados e significativos.

Quanto as atividades como artista plástica, isso não para nunca, pois o artista nasce com essa necessidade de produzir. Terminei dois quadros e estou iniciando duas esculturas para a Casa de Cultura de Aperibé, que reconhece o valor do meu trabalho e me possibilita o privilégio de fazer parte de uma história de sucesso. 

Não posso esquecer que além de passar conhecimentos, lido com alunos que, acima de tudo, são seres humanos singulares em busca de fazer da própria vida uma espetacular obra de arte!

CLIQUE AQUI E FAÇA SUA INSCRIÇÃO CONOSCO.

Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Carlinhos Barrias - Bar dos Amigos

 


PARCEIRO


Studio Fênix - Visite


Itaocara Seguros

Core Contabilidade



Postagens mais visitadas

Arquivo do blog

Referências

Unordered List

Support