-->

terça-feira, 11 de maio de 2021

Lucas Ramos fala sobre o 3º lugar no Rio Open de Jiu-jitsu, agradece a Batata Gissahe e a Equipe AQL

A Nova Voz ONLINE adora divulgar os talentos da terra. Outro GIGANTE surge. Desta vez no esporte. Lucas Ramos, membro da equipe AQL, do mestre Adriano, saiu de Laranjais e conquistou o terceiro lugar no Rio Open de Jiu-jitsu. Um feito maravilhoso. Mas Lucas não ficou satisfeito. Ele quer o topo. E está trabalhando muito para isto.

O jovem de Laranjais, Lucas Ramos, conquistou o terceiro lugar no Rio Open de Jiu-jitsu. Orgulho para os itaocarenses

Nova Voz ONLINE – A partir de quando despertou seu gosto pelo esporte?

Lucas Ramos – Desde criança eu era viciado em esportes em geral. Eu acredito que sempre tive jeito para as lutas. Sempre fui muito sagaz na escola. E quando mais novo, eu até era muito encrenqueiro (risos).

Nova Voz ONLINE - E o Jiu-jitsu surgiu de forma para você?

Lucas Ramos – Surgiu em um projeto na escola, em Laranjais. Na época só podia quem era estudante. Eu já estava formado. Então não podia participar. Até que, com o passar dos meses, o projeto deu uma caída.

Nova Voz ONLINE – Que bom então, não é? (risos)

Lucas Ramos – Pois é (risos). O Projeto se abriu para toda comunidade participar. Foi quando comecei a pegar gosto pela coisa. Depois disso, surgiu uma oportunidade de emprego, em Nova Friburgo. Me mudei pra lá e dei seguimento Jiu-jitsu e a minha faculdade. Atualmente sou pós-graduado em Educação Física e faixa roxa de Jiu-jitsu, onde luto pela equipe AQL do mestre Adriano. Um sonho realizado.

Nova Voz ONLINE – Aprender e praticar o Jiu-jitsu influência de que maneira, na sua relação com a sociedade?

Lucas Ramos – Acredito que o Jiu-jitsu tem o poder de mudar vidas. É uma arte que te ensina a ser corajoso. Principalmente ter respeito pelo próximo. Essa arte desperta no ser humano alto estima. Ajuda a enfrentar qualquer obstáculo que tenha pela frente.

Nova Voz ONLINE – Que coisa legal!

Lucas Ramos – O Jiu-jitsu faz você querer ser uma pessoa melhor. Uma pessoa bem sucedida na vida. Querer se alimentar bem, estudar e conquistar objetivos. Todas as escolas, principalmente as das zonas rurais, deveriam colocar o Jiu-jitsu em suas programações curriculares. Posso afirmar com certeza absoluta: está arte molda o homem e o prepara para a vida.

Lucas ressalta o apoio da família

Nova Voz ONLINE – Sua família apoia sua prática esportiva?

Lucas Ramos – Minha família sempre me deu apoio, independente das condições financeiras. Meu pai e minha mãe, sempre se dedicaram muito, para não me deixar faltar nada. Eles sempre me cobraram muito os estudos, apesar de, na época, não ligar muito. Mas hoje eu vejo a importância desta cobrança e como foi crucial eu ter acordado a tempo.

Rio Open de Jiu-jitsu

Nova Voz ONLINE – E você saiu de Laranjais, de Itaocara, foi lá e conquistou o terceiro lugar no Rio Open de Jiu-jitsu. Pode nos falar um pouco sobre essa conquista?

Lucas Ramos – Então, lutei sim. Consegui conquistar a 3° colocação, graças Deus. Esse trabalho vem sendo feito com ajuda de várias pessoas, que não posso deixar de citar. Um deles é o meu mestre Adriano e a Equipe AQL, que corrige tudo nos treinos.

Mesmo com o sensacional resultado de terceiro lugar, num dos mais importantes torneios de Jiu-jitsu do Brasil, Lucas Ramos não ficou satisfeito. Quer o primeiro lugar, da próxima vez. E já está trabalhando com toda seridade, para isto

Nova Voz ONLINE
 – Eles são fundamentais?

Lucas Ramos – São imprescindíveis. Ensinam e programam toda a minha estratégia de luta, com base nos meus pontos fortes. Também tem o meu patrocinador Heriberto, atual vice-prefeito de Itaocara, que através da sua empresa, Batata Gissahe, ajuda nas minhas despesas nas competições. Então galera, já sabe: não deixem de comprar essa batata deliciosa. Batata Gissahe é a melhor. Além disto, ajuda e levar o nome de Itaocara, ao pódio das competições de Jiu-jitsu. Tenho também parcerias fortes que me ajudam, desde a mídia digital, até a nutricional

A Batata Gissahe apoia Lucas para participar das competições

Nova Voz ONLINE – Apesar de ter sido um grande feito, pelo o que li você queria mesmo é o primeiro lugar. É isto mesmo?

Lucas Ramos – Eu me dedico muito em tudo que faço. Ninguém me cobra mais do que eu mesmo. Eu sei que o resultado foi ótimo. Mas pode ser melhor. E vai ser melhor. Com bastante persistência, dedicação e força de vontade, breve estarei no topo, no lugar mais alto do pódio.

Nova Voz ONLINE – E agora? Quais os próximos passos?

Lucas Ramos – Este ano vou focar na federação da CBJJ, e tenho planos de lutar fora do país. Mas para isso acontecer, preciso muito que as empresas de nossa região, apoiem está causa, pois os custos são bem altos.

Nova Voz ONLINE – Os itaocarenses de forma geral, e os munícipes moradores de Laranjais, em especial, torcem muito pra ti. O que diria para estes fãs?

Lucas Ramos – A galera que já me conhece faz anos torce muito. Sabem muito bem do meu caráter e que eu não escondo, nem nego da onde vim. Fã eu acredito que não tenha (ainda rsrs). Mas sou muito grato pelo carinho de todos e pelas boas mensagens que recebo nas redes sociais.

NOTA DO EDITOR: Agradecemos a nossa leitora Ivete, que foi professora do Lucas Ramos, e nos pediu que fizesse essa reportagem. Muito obrigado!!!




Share:

1 comentários:

  1. Parabéns Lucas tive o prazer de te conhecer no período em que morei aí em Laranjais!Deus te abençoe

    ResponderExcluir

Carlinhos Barrias - Bar dos Amigos

 


PARCEIRO


Studio Fênix - Visite


Itaocara Seguros

Core Contabilidade



Postagens mais visitadas

Arquivo do blog

Referências

Unordered List

Support