-->

segunda-feira, 8 de março de 2021

A Admirável Trajetória das Mulheres na Conquista de Direitos - Vereador Jaderson Aleixo / Primeiro Secretário da CMI

Se há uma trajetória admirável é a trajetória das mulheres pela conquista de direitos e do espaço na sociedade contemporânea.

Só para terem uma ideia, o Código Civil de 1916, previa que as mulheres eram relativamente capazes (no sentido jurídico). Desta forma, por exemplo, se recebessem uma herança, só poderiam dispor dela, se seu Pai assinasse (no caso de ser solteira, não importando a idade) ou marido (no caso de ser casada).

Hoje elas são MAGISTRADAS. Ocupam merecidamente, cadeiras no Supremo Tribunal Federal (STF) e no Supremo Tribunal de Justiça (STJ).

Quero dar os parabéns ao povo de Itaocara, por ter elegido duas mulheres, no pleito de 2021. As Vereadoras Jutelma e Wanessa, estão lá conosco, muito bem representando o sexo feminino.

Por pouco não foram três. A ex-vereadora, Leane Eccard Lessa, que teve uma atuação de excelência no Legislativo, foi candidata a Vice Prefeita, na chapa do meu amigo Robson Vogas. Se fosse candidata à reeleição, possivelmente, teria sido reeleita.

Um beijo pra minha Mãe Ignez, que me criou, me ensinou tantas coisas boas. E muitos beijos na minha esposa Alexsandra, companheira fantástica, que me ama, está ao meu lado e com quem quero passar até o último suspiro da minha vida.

Parabéns Mulheres!!!

Vereador Jaderson Aleixo Couto Silva

Primeiro Secretário da 

Câmara Municipal de Itaocara 


Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Carlinhos Barrias - Bar dos Amigos

 


PARCEIRO


Studio Fênix - Visite


Itaocara Seguros

Core Contabilidade



Postagens mais visitadas

Arquivo do blog

Referências

Unordered List

Support