-->

sábado, 27 de março de 2021

Valéria Faria Leão: Os 80 anos de Minha Mãe, Nely Souza Leão, a eterna Primeira Dama de Aperibé

Olá Caros Conterrâneos, Amigos e Leitores

Estamos chegando ao final do mês de março. Todas nós, que passamos por esse espaço fazendo nossas homenagens e recebendo algumas delas, sabemos das alegrias e agruras de sermos quem somos. Nós merecemos as flores, as trovas e os versos, mas que ninguém se esqueça: TODAS EXIGIMOS RESPEITO.

Em meu casamento, ao lado da aniversariante, que completou 80 anos, minha Mãe, Nely; e do meu saudoso Pai, Ataíde, o primeiro Prefeito do município de Aperibé

Hoje abro espaço para homenagear a nova octogenária da Paróquia, aquela que me deu a vida: minha Nelyzinha.

Cuidem-se! Cuidem dos seus Afetos!!

Fiquem bem!!! Até a próxima!!!!

INSTAGRAM: valeria.adv.leao

Março. Histórias de vida. Mulheres. Homenagens. Reconhecimento. Gratidão

Nesse último dia 27/03, minha mãe, Nely Souza Leão,  completou oitenta anos de vida. Uma vida compartilhada, por mais de cinquenta anos, com meu saudoso pai, Ataíde Faria Leite.

Com minha irmã Viviana e Mamãe Nely

Hoje, dedico a ela todas as homenagens. Uma mulher de Fé, generosa, perseverante,  de poucas palavras e muita sabedoria.

A mulher de aparência frágil, mas de espírito forte; de fala mansa, mas que, fazendo justiça ao nome, se transforma em uma leoa para proteger os seus filhotes.

A "doce Dona Nely", como bem definiu meu bom amigo João Bosco França.

Minha Linda Mãezinha, Nely, na primavera da vida

A que se alegra com as conquistas dos seus semelhantes e se entristece com as dificuldades e desigualdades dessa vida.

A que reza com fervor,  pedindo a Deus bênçãos para os seus e para toda a humanidade.

A que em tendo muito, compartilha; em tendo pouco, se sacrifica pelo bem dos que lhe cercam.

A bela morena de cabelos longos e negros que conheceu o sedutor rapaz, sob o céu estrelado, em uma noite de São João.

Sou grata por tudo. Especialmente grata a Deus por me presentear com a família que possuo. Muito obrigado Senhor! Neste dia celebramos a formatura de Ataíde Júnior

A que, vencendo preconceitos e dificuldades, viveu o seu grande amor.

A que viu esse amor triunfar e gerar seus frutos.

A que hoje, no outono da vida, é o nosso maior tesouro.

A que será a eterna Primeira Dama de Aperibé. A Secretária de Promoção Social  que se empenhou em buscar benefícios para os menos favorecidos.

A que, ao lado de seu amado Ataíde, apoiou a criação da APAE APERIBÉ.

Minha nova obra, OS AFETOS QUE NOS AFETAM, já pode ser encontrada em Itaocara, por leitores de toda região

A mulher vaidosa, das roupas estilosas, do cabelo e das unhas bem cuidados, da preocupação com a balança, sem se descuidar das virtudes que lhe conferem uma imensa beleza interior.

A profetisa, que há muitos anos previu que eu seria escritora e a quem dedico toda a minha produção literária.

Minha luz do farol, meu porto seguro,  minha terra firme.

A minha mãe,  a mãe de Ataíde Júnior e Viviane; a boadastra de Edma, Elvira e Gefferson; a avó das Annas e do Gustavo; a bisa de Arthur e Ben; a sogra de Luiz Carlos, Thiago e Márcia; a viúva de "Seu" Ataíde Faria Leite; sem nunca deixar de ser a filha da Dona Eurides Rezende de Souza e do "Seu" Geraldo de Souza Leão.

Sr. Ataíde e Dona Nely, meus amados pais

Graças dou a Deus por ser filha dessa mulher extraordinária que, em sendo doce, sabe ser firme e fiel às suas escolhas.

Graças darei eternamente pela vida e pelo amor que dela recebi.

Fechando o meu ciclo de textos em homenagem às mulheres,  nesse ano em que a vida está nos colocando à prova, só me resta dizer:

PARABÉNS PARA VOCÊ MÃE QUERIDA!!!
NOTA DA AUTORA: O texto A PROFETISA, que inaugurou a minha produção literária, o conto NOITE DE SÃO JOÃO e toda a minha escrita, são frutos das minhas relações de afeto, ao mesmo tempo em que são histórias universais. 

Sigamos COMPARTILHANDO SENTIMENTOS PARA NÃO SUFOCAR COM AS PALAVRAS e falando dos AFETOS QUE NOS AFETAM.


Share:

1 comentários:

  1. Parabéns pelas lindas e verdadeiras palavras.Para essa minha amiga a doce dona Nely,saúde e muitas bênçãos.Saudades, um forte abraço.

    ResponderExcluir

Carlinhos Barrias - Bar dos Amigos

 


PARCEIRO


Studio Fênix - Visite


Itaocara Seguros

Core Contabilidade



Postagens mais visitadas

Arquivo do blog

Referências

Unordered List

Support