Responsabilidade no combate
à COVID-19
-
No ano de 2021 cada parlamentar terá disponível de emenda individual o valor de
R$ 16.279.986,00. Com esse recurso trabalharemos nas áreas da saúde, combate à Covid,
assistência social, projetos esportivos e causas Pet. Não vamos conseguir
resolver todos os problemas do nosso Rio de Janeiro, mas vamos continuar
batalhando por causas que entendo ser de suma importância como: Associação de
Pais e Amigos dos Excepcionais, Projetos Esportivos, as Causas Pet e, é claro,
temas como a valorização da família, da decência e da ordem.
Visita a Miguel Pereira
- A convite do amigo, Prefeito André Português, estive nessa sexta-feira no centro sul fluminense, em Miguel Pereira, para um almoço com Ronaldo Anquieta e várias autoridades do nosso Estado. Tive também o prazer de conhecer Luiz Felipe de Azevedo, cavaleiro de saltos de obstáculos e equitador profissional, medalhista olímpico de hipismo. Luiz foi medalha de ouro em 91 no Pan-Americano de Havana e bronze nas Olimpíadas de Atlanta em 96 e Sydney em 2000.
A convite do Prefeito de Miguel Pereira, André Português, almoço com Ronaldo Anquieta e várias autoridades do Estado |
Comissão de Defesa da Pessoa Idosa
- Defendo que o projeto que dá prioridade para os idosos no atendimento pelo INSS está maduro. Pronto para nós votarmos. Quero destacar que me impressiona a dificuldade que temos no Brasil, de prestar informações. E é fundamental consolidar todos os dados referentes a vacinação dos idosos.
- Aproveito o gancho para lembrar aos parlamentares e a sociedade brasileira, que há um projeto de minha autoria, versando sobre consolidar dados referentes ao abuso sexual de crianças e adolescentes. Desta forma, as informações estando num único banco de dados, A Polícia Federal, as Polícias Estaduais, o Ministério Público, enfim, os interessados terão acesso a informações, o que lhes permitirá agir, protegendo os vulneráveis, tornando bem mais difícil pra essa gente que abusa de crianças e adolescentes, fugir da punição que lhes é merecida, e está determinada nas Leis Penais.
A Injustiça dos Preços dos Planos de Saúde para os Idosos
- Precisamos Rever os planos de Saúde para os idosos. Necessário que entendamos os critérios. Não é justo, por exemplo, que somente pelo cidadão ou cidadã, fazer aniversário, de um dia para o outro, seu plano de saúde, que ele paga com dificuldade faz tanto tempo, dobre de preço. Isto não é justo. Com diálogo, acredito que podemos achar uma forma de proteger os idosos, pois eles merecem nossa ação política.
O Balaio de Gatos da Vacinação do Coronavírus
- A autonomia a Estado e Municípios na questão da vacinação contra o coronavírus, criou um balaio de gatos. Isto gera uma dificuldade muito grande, para que haja um efetivo plano nacional de vacinação. Tenho dúvidas se o Ministério da Saúde poderá, se quer, responder questões básicas, já que lhe foi tirado o controle do que acontece pelo Brasil. Isto implica, inclusive, que muitos que deveriam ter prioridade, por fatores clínicos e biológicos, não estão tendo.
Falecimento do Major Olimpo.
- Quero manifestar meu pesar aos familiares do Major Olimpo, que tombou, vítima do coronavírus. Ele disse certa vez: “Não se trata de defesa, ideologia, partido politico ou preferencia pessoal. O único caminho para combater o corona vírus, é a vacinação da população. Vidas brasileiras importam, #queroservacinado participe apoie e multiplique. Endosso completamente este pensamento.
Falecimento do Major Olimpo II
- O Brasil perdeu um grande nome no combate à corrupção, principalmente na política; e eu perdi um amigo. Que falta vai fazer o Senador Major Olímpio! Mais impactante que a finitude da vida é a dor da perda. Qualquer palavra se torna nula para expressar o que sinto neste exato momento. Mas apesar de enlutado, posso garantir que, em nome não apenas do Major, mas de toda a sociedade de bem, o mal não vai triunfar e que continuarei combatendo o bom combate, assim como meu amigo o fez. Meus mais sinceros sentimentos a toda a família, equipe e amigos do senador.
VOTO CONTRÁRIO a PEC aprovada em Segundo turno pela Câmara dos Deputados, que Prejudica o Servidor Público
- Recebi o Tenente Nilton da Silva, que é suplemente de Deputado Estadual no nosso RJ, para conversarmos sobre o Projeto de Emenda Constitucional (PEC), que foi aprovado em segundo turno na Câmara dos Deputados, com meu voto contrário, pois prejudica drasticamente o serviço público. Jamais medidas populistas vão ter o meu apoio.
- Não adianta discursar e apontar países como a Dinamarca e a Suécia, dizendo que são exemplos, e no Brasil, ser contra o servidor público. No mundo desenvolvido, o que faz a diferença, é justamente um Serviço Público de ALTA QUALIDADE. E isto se constrói VALORIZANDO O SERVIDOR. Dando a estes A MELHOR CONDIÇÃO DE TRABALHO POSSÍVEL.
- A defesa do Servidor Público não é feita da boca para fora. Eu sou Servidor Público. Sou Delegado da Polícia Federal. Sei que quanto mais a polícia dispõe de treinamento, equipamentos modernos e remuneração digna, melhor trabalha. E isto serve também para os professores, os médicos, os faxineiros, enfim, a todos os Servidores.
0 comentários:
Postar um comentário