-->

sábado, 6 de março de 2021

Valéria: "mulheres que tenho como irmãs de sangue, de vida e de alma e à Luisa Leão, filha do meu coração"

Olá Caros Conterrâneos, Amigos e Amigas, Leitores e Leitoras

AS MUITAS QUE SOMOS

Nesses dias do mês março, inúmeras histórias de superação, resiliência,  conquistas e sororidade chegam até nós. Histórias em que as grandes protagonistas são mulheres.

Somos a metade da população mundial e mães da outra metade e, mesmo assim, lutamos pela igualdade de gêneros, do nascer ao pôr do Sol, por todos os dias das nossas vidas.

Hoje, na véspera do DIA INTERNACIONAL DA MULHER, eu poderia compartilhar com vocês algumas boas histórias de mulheres maravilhosas que fizeram e fazem parte da minha vida. Como não quero correr o risco de cometer injustiças ou mesmo, me tornar cansativa com tantas e tantas histórias pessoais,  escolho dividir com você, meu caro leitor e minha cara leitora, um texto de minha autoria em que eu escrevo sobre a riqueza da alma feminina: SOU TODAS ELAS!

Alguns dos amores de Valéria: a Mãe Nely, a irmã Viviane, a filha do coração, Luisa e sua nova obra, OS AFETOS QUE NOS AFETAM, que já está em pré-venda

Em alguma medida, todas nós: SOMOS TODAS "ELAS".

As muitas "Elas" que habitam em mim, saúdam todas as "Elas" que habitam em cada uma de vocês.

Com as irmãs Edma e Viviane, com Regina, e com Viviane

À todas as mulheres da minha vida deixo o meu beijo carinhoso. Vocês fazem a "roda da minha ciranda" muito mais leve, segura e divertida.

Às matriarcas NELY SOUZA LEÃO (minha mãe), LUCY BARROS DE OLIVEIRA (in memoriam) e EUCÉLIA MANHÃES FREITAS, a minha eterna gratidão por todo o amor e ensinamentos que delas recebi.

À EDMA FARIA, VIVIANE FARIA VIEIRA, REJANE BARROS, REGINA MANHÃES FREITAS, mulheres maravilhosas que tenho a bênção de ter como irmãs; irmãs de sangue, de vida e de alma e à LUÍSA LEÃO - filha do meu coração, deixo o meu amor e admiração. Vocês me inspiram e motivam a ser melhor a cada dia.

Bons tempos. Com Rejane Barros e Norma Coutinho Viana

PARABÉNS PARA TODAS NÓS! 

SOU TODAS ELAS

Forte. Frágil.

Doce. Amarga.

Rural. Urbana.

Generosa. Egoísta.

Lúcida. Tola.

Ativa. Preguiçosa.

 

Quem sou?

A diplomata conciliadora?

A que quer ver o circo pegar fogo?

A calmaria? A tempestade?

A que exercita o perdão?

A que carrega consigo mágoas profundas?

Quem vence ao final?

A complexidade da natureza feminina 

é o que me possibilita ser tantas em sendo uma.

Momentos inesquecíveis da minha vida
As muitas "Elas" que habitam em mim, ora contraditórias, ora tão iguais, se apresentam, cada uma a seu modo e a seu tempo, à depender da situação e do momento.

Quem, entre todas as mulheres, pode se definir em poucas palavras? Qual de nós poderá garantir que tal definição é imutável?

Em meio a tantas possibilidades, indefinições e dúvidas, uma certeza: mesmo quando a minha cabeça viaja na velocidade da luz pelo espaço sideral, os meus pés se mantêm bem presos ao chão.

Sempre! Será?

Cuidem-se. Fiquem bem. Até a próxima.

INTAGRAM: valeria.adv.leao

NOTA DA AUTORA: O texto SOU TODAS ELAS, encontra-se na íntegra no meu novo livro de crônicas e poemas OS AFETOS QUE NOS AFETAM, Editora Autografia, P.23 (2021).


Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Carlinhos Barrias - Bar dos Amigos

 


PARCEIRO


Studio Fênix - Visite


Itaocara Seguros

Core Contabilidade



Postagens mais visitadas

Arquivo do blog

Referências

Unordered List

Support